Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Cultura - Segunda-feira, 15 de Abril de 2019


Prefeitura de Cerquilho e Governo Estadual oferecem oficinas culturais gratuitas


Prefeitura de Cerquilho e Governo Estadual oferecem oficinas culturais gratuitas
Prefeitura de Cerquilho e Governo Estadual oferecem oficinas culturais gratuitas
Prefeitura de Cerquilho e Governo Estadual oferecem oficinas culturais gratuitas
Prefeitura de Cerquilho e Governo Estadual oferecem oficinas culturais gratuitas

            O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerquilho convidam para três oficinas culturais gratuitas: Técnica para desenvolvimento e formatação de projetos culturais: PROAC; o Jogo do Palhaço e o Workshop Contato e Improvisação.

 

• 3 de maio – Oficina Técnica Para Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais: PROAC

            Oficina Técnica Para Desenvolvimento e Formatação de Projetos Culturais: PROAC será realizada no dia 03 de maio, das 10h às 19h, no Centro Interativo de Cerquilho, localizado na Avenida Vinícius Gagliardi, 1.180 – Nossa Senhora de Lourdes.

            Com a coordenação de Eva Laurenti, a oficina conta com 40 vagas e tem como público artistas, produtores, gestores culturais e demais interessados (maiores de 16 anos).

            A oficina apresentará os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para o ProAC (Editais e ICMS), a partir de um exemplo voltado ao audiovisual. Serão apresentadas também outras formas de fomento à cultura, com o objetivo de se aprofundar nos mecanismos de incentivo em que o público tiver mais interesse.

           Minicurrículo da coordenadora: Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há 16 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA - Fundo Setorial do Audiovisual. Atuou como parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual - Projeto e Negócio.

 

• 26 de maio - O Jogo do Palhaço

            A Oficina O Jogo do Palhaço será realizada no dia 26 de maio, domingo, das 9h às 18h, na Estação Cultura, localizada na Travessa Cobrasil, 100 - Cerquilho/SP, sob a coordenação de Priscila Jácomo. Para participar não é necessário nenhum tipo de experiência anterior, apenas interesse na linguagem do palhaço. Para este encontro são oferecidas 25 vagas e também é preciso ser maior de 16 anos.

            Nessa oficina-vivência os participantes vão experimentar a máscara do palhaço, a menor máscara do mundo, aquela que esconde um nariz e revela um ser humano. Através de jogos e improvisações todos vão vivenciar erros, acertos, tropeços, confusões e, principalmente, a liberdade de poder incluir isso tudo em sua vida e ser quem se é.

            Minicurrículo da coordenadora:Priscila Jácomo é atriz, dramaturga, palhaça e produtora cultural. Criou os espetáculos solos 'Cuidado Frágil' e 'S.O.S.Quase Tudo'. Produziu e dirigiu os documentários 'O Circo Paraki' e "A Alegria da Terra" e idealizou o projeto "Povo Parrir".

 

• 30 de junho – Workshop: Contato e Improvisação

            Por fim, no dia 30 de junho, das 9h às 18h, também na Estação Cultura, será realizado o Workshop: Contato e Improvisação, com 16 vagas, voltado a bailarinos (nível intermediário e avançado)com a coordenação de Jade Fernandes

            Por meio de rodas de conversa e atividades em duplas, o workshop tem como objetivo desenvolver a capacidade de enfrentar, criar e aproveitar os acontecimentos que se apresentam sem nenhum planejamento antecipado e se redescobrir de outra forma corporal já estudada e compreendida, construindo e adaptando os movimentos para cada reação exterior recebida; compreender como receber e enviar o contato quando interagir com outra pessoa e aprofundar essa energia para formas harmônicas.

 

            As inscrições das três oficinas devem ser realizadas na Estação Cultura (Travessa Cobrasil, 100 – Centro), pelo telefone (15) 3384-5027 ou o e-mail cadastrocultura@cerquilho.sp.gov.br. As vagas são limitadas!

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (15) 3384-9111
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (15) 3288-4110
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (15) 3384-8333

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cerquilho

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Cerquilho - SP, 18520-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software