Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 30 de Abril de 2019

Guarda Civil Municipal e Polícia Militar impedem crime em Cerquilho e prendem dois

Forças policiais em patrulhamento pela Avenida João Pilon foram acionadas por um denunciante anônimo, que havia ouvido em um bar que 3 indivíduos fortemente armados iriam realizar um roubo na noite da última segunda-feira, dia 29 de abril. Ainda de acordo com as informações passadas, os criminosos estariam com dois veículos, no bairro Jardim São Francisco.

Diante da denuncia, a Polícia Militar de Cerquilho e a Guarda Civil Municipal iniciaram as buscar e encontraram os suspeitos pelo bairro São Francisco III. Ao notar a aproximação das viaturas, um dos suspeitos saiu rapidamente do veículo e fugiu. Os demais abordados foram impedidos de qualquer ação.

Após verificação pessoal e veicular, foi encontrado no interior do veículo um carregador de metralhadora calibre.40 com dez munições intactas e, que segundo os ocupantes do veiculo, seria de propriedade do individuo que havia fugido e que estariam hospedados na casa dele no bairro Nova Cerquilho.

Mediante aos fatos e informações colhidos, as equipes seguiram em diligência ao local indicado e, após verificação, encontraram na residência uma mochila com duas armas, sendo uma metralhadora municiada com uma munição .40, um revólver municiado com 5 munições calibre 38 e várias outras munições soltas pela mochila.

Diante dos fatos, as armas foram apreendidas e os indivíduos foram apresentados na Delegacia, onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante delito aos envolvidos, os quais permanecerão à disposição da justiça.

Mais uma importante ação das forças policiais da Policia Militar e Guarda Civil Municipal, que com o apoio essencial da comunidade puderam evitar um crime em nosso município, tirando criminosos de circulação.