.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cerquilho divulga pesquisas sobre a Educação Municipal

.


Prefeitura de Cerquilho divulga pesquisas sobre a Educação Municipal

          Ao final do ano de 2018, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um levantamento dos níveis de escrita dos alunos do 1º ao 3º ano e uma comparação de dados estaduais e federais do IDEB 2017.

          O objetivo dos levantamentos desses dados é avaliar e mapear o desenvolvimento da educação em Cerquilho, permitindo realizar ajustes necessários para melhorá-la e identificar e ampliar as iniciativas e projetos que estão dando bons resultados.

          Após a análise dos 1.403 alunos do município (do 1º ao 3º ano), 1.046 estão no nível silábico, que é quando o estudante já compreendeu o sistema de escrita e entende que cada um dos caracteres da palavra corresponde a um valor sonoro menor do que a sílaba.

          Quando a avaliação é referente à proficiência em matemática, de acordo com os dados do IDEB 2017, os alunos de Cerquilho apresentam resultados acima da média estadual e da federal. Enquanto registramos 264,35 pontos, o Estado de São Paulo tem 237,32 e o Brasil 218,59.

          Lembrando que no último IDEB divulgado, Cerquilho alcançou o 17º lugar na classificação de todo o estado. Estudantes do 5º ano do município tiveram a pontuação de 7,6, ao passo que a média estadual foi de 6,6 e a federal 5,8. Já no 9º ano, a nota cerquilhense foi de 6,0, do Estado de São Paulo foi 5,3 e do Brasil 4,7.

          Além do bom resultando em âmbito nacional e estadual, as notas alcançadas pelos alunos cerquilhenses representam um crescente aumento, quando comparada com as notas municipais de anos interiores, mostrando a evolução e melhoria do ensino.

551 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.