.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 07 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores da Rede Municipal visitam Centro Cultural em São Paulo

.


            No dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, visando o desenvolvimento profissional dos educadores, proporcionou uma visita cultural ao Farol Santander, em São Paulo, no Centro Cultural inaugurado em 2018.

            Os professores puderam apreciar a mostra “Além do Infinito”, uma exposição de arte imersiva na qual combina espelhos, luzes e música e exige que os expectadores entrem física e simbolicamente na dimensão dos espelhos. Participaram ainda da narrativa visual e sonora da instalação “Up There” de Regina Silveira e a instalação “Hebe Eterna”.

            Os educadores conheceram também a exposição “Tarsila Popular”, que reúne 92 obras desta grande artista brasileira do século XX, no MASP. Em Tarsila, o popular se manifesta através das paisagens do interior ou do subúrbio, da fazenda ou da favela, povoadas por indígenas ou negros, personagens de lendas e mitos, repletas de animais e plantas, reais ou fantásticos.   

         Foi um momento único no qual os professores contemplaram a grandiosidade das obras, socializaram conhecimentos, revendo conceitos e práticas pedagógicas.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Educação e Cultura, acredita e investe no desenvolvimento profissional dos docentes para aprimorar concepções metodológicas e oportunizar mais conhecimentos aos alunos.

 

372 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.