Administração - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Maio Laranja e Maio Amarelo, conheça mais sobre as Campanhas deste mês

Saiba mais sobre essas campanhas e faça sua parte!

Maio Laranja e Maio Amarelo, conheça mais sobre as Campanhas deste mês

Além da doce data do Dia das Mães, o Mês de Maio é marcado por duas lutas importantíssimas: o Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e o Maio Amarelo – Atenção pela vida no trânsito. Saiba mais sobre essas campanhas e participe!

Maio Laranja

O dia 18 de maio foi escolhido para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, desse modo, todo o mês ficou marcado por essa luta.

A expressão "Maio Laranja" surgiu da ideia de usar uma flor como símbolo da campanha. A flor que remete aos desenhos da primeira infância, fazendo assim uma associação entre a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Trata-se de um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.

O objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

O mês de Maio foi o escolhido para está luta, pois, em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

20009 Visualizações