Administração - Quarta-feira, 15 de Maio de 2019

Prefeitura de Cerquilho entrega 12º novo veículo para a saúde

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Cerquilho adquiriu mais uma nova ambulância para sua frota municipal, trata-se do modelo Peugeot Partner, tipo A, para simples remoção, com ar condicionado para motorista e pacientes.

O veículo custou R$ 74.950,00 e foi pago com o restante da verba federal indicada pelo deputado Vitor Lippi, esta emenda foi utilizada para a compra de duas ambulâncias grandes, já entregues a população no final do ano passado.

Este veículo é o décimo segundo a ser entregue pela prefeitura para a população, apenas na área da saúde! Garantindo, assim, mais comodidade e segurança aos pacientes e colaboradores.

Relembre os outros veículos comprados pela administração municipal desde 2017:

• Nos primeiros meses do mandato (2017), a Prefeitura recebeu a doação de duas ambulâncias, através de empresários da cidade;

• Na sequência, o poder executivo comprou uma van Renault / Master Mart ART L3, com capacidade máxima de 16 lugares, película de controle solar para vidros (insufilm), ar condicionado e direção hidráulica. O valor pago foi de R$ 132.900,00, parte paga com verba da emenda feita pelo deputado estadual Edson Giriboni de R$ 79.000,00 e a contrapartida da prefeitura foi de R$ 53.900,00.

• No final de 2017, foram comprados quatro carros modelo Spin (com 7 lugares), todos completo, adquiridos com recurso próprios da prefeitura, e um desses veículos foi destino à saúde.

• Em 2018, foram compradas duas ambulâncias do modelo Renault Master suporte A, na cor branca, fabricação 2018 e modelo 2019. O valor de cada uma das ambulâncias foi de R$ 135.900,00, pago com verba federal do Deputado Vitor Lippi.

• Mais uma van Renault Master, de fabricação 2018 e modelo 2019, com capacidade máxima de 16 lugares também foi comprada. O valor total pago no veículo foi de R$ 150.700,00, R$ 80 mil foi pago com verba estadual de Edson Giriboni e R$ 70.700,00 foi pago com recurso próprio da prefeitura.

• Ainda em 2018, três veículos pequenos foram adquiridos: um Chery/QQ de R$ 34.500,00 e dois Renault Kwid Zen de 44.500,00. Ambos os carros são 1.0, flex, com capacidade para 5 pessoas, foram adquiridos com verba federal.

• Também no ano passado, a Prefeitura comprou um micro-ônibus, com ar-condicionado e televisão, capacidade de 21 passageiros mais o condutor, e é acessível conforme ABNT NBR 15320. O valor total do micro-ônibus foi de R$ 242 mil e foi pago através da verba destinada pelo deputado federal Samuel Moreira.

Por fim, a prefeitura já licitou e aguarda a chegada de 6 veículos pequenos modelo Ford Ka e, em breve, licitará mais uma ambulância grande graças a verba estadual da Deputada Rita Passos no valor de R$ 150 mil, juntamente com uma contrapartida municipal.