Saúde - Terça-feira, 28 de Maio de 2019

Cerquilho recebe mutirão de mamografia

Inscrições devem ser realizadas no dia 08 de junho, na Policlínica Municipal, das 8h às 16h30

De 25 de junho a 13 de julho Cerquilho irá receber a Carreta do Programa Estadual Mulheres de Peito, ação que realiza mutirão de exames de mamografia gratuitamente para mulheres a partir dos 35 anos de idade. A carreta ficará dentro do Centro de Eventos Cidade das Rosas.

Após um grande esforço da gestão atual, a fila de cerca de mil mulheres aguardando o exame da mamografia foi zerada ainda no ano passado! E, agora, é a oportunidade perfeita para as moradoras cerquilhenses realizarem o exame como forma de prevenção.

Mulheres interessadas em realizar o exame de mamografia devem se inscrever na Policlínica Municipal no dia 08 de junho, onde também passarão por exame das mamas e confecção do pedido médico (obrigatório para participar do mutirão da mamografia).

O plantão de inscrição será feito na Policlínica Municipal em Cerquilho, localizada na Avenida Corradi Segundo, 148/196 - Jardim Esplanada, das 8h até às 16h30, com atendimento por ordem de chegada.

Só serão atendidas mulheres acima dos 35 anos (exigência do programa), que estejam com o RG, Cartão SUS e um comprovante de endereço pertencente à Cerquilho.

Para facilitar o deslocamento das pacientes até a Policlínica no dia da inscrição do mutirão, em 8 de junho, a Prefeitura de Cerquilho irá disponibilizar transporte gratuito das Unidades Básicas de Saúde até a Policlínica.

Dois veículos farão o transporte: um deles percorrerá a UBSF Parque das Árvores, UBSF Parque Alvorada e UBSF Vila Pedroso. O outro veículo iniciará o trajeto na UBSF Nova Cerquilho, seguindo para a UBSF São Francisco e UBSF Di Napoli. Os horários que o transporte passará nas unidades são: às 7h30 | 8h30 | 10h30 | 13h | 15h | 16h. Já o bairro Barreiro Rico terá transporte às 9h30 e às 14h, com saída na Igreja Católica.

O transporte no dia do exame de mamografia é de responsabilidade do paciente.