Administração - Quarta-feira, 29 de Maio de 2019

Prefeitura de Cerquilho realiza Projeto Inclusão no Trabalho

Na sexta-feira passada, dia 24 de maio, o prefeito Aldo Sanson recebeu a visita de Vinicius Eduardo Gonçalvez Fontes, aluno da Escola Municipal de Educação Especial e, agora, colaborador da Prefeitura de Cerquilho, através do Projeto Inclusão no Trabalho.

O objetivo do projeto é preparar jovens com necessidades especiais para serem inseridos no mercado de trabalho, ensinando funções e orientando sobre a convivência no ambiente de trabalho. O participante recebe ainda uma bolsa auxílio pelo trabalho desempenhado.

Vinicius, que tem 18 anos, é o primeiro integrante do Projeto Inclusão no trabalho, assim sendo, ele frequenta a Escola Municipal de Educação Especial (EMEBE) durante meio período e no outro período ele trabalha na Secretaria de Esportes (SETUL), acompanhando, aprendendo e realizando atividades com diferentes profissionais da secretaria.

A Prefeitura de Cerquilho acredita que esse é um excelente passo para tornar a inclusão de pessoas especiais efetiva e eficiente, capacitando-as e tornando-as cada vez mais autônomas. Através deste projeto, eles serão preparados para uma futura inserção no mercado de trabalho formal.

Outros alunos já estão organizando a documentação para serem inseridos neste importante projeto.