.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
.
Na primeira quinzena de março, a Escola Luiza (Elisa) Gaiotto Corradi, por meio do seu professor Marcelo T. Demartini, desenvolveu com os alunos dos 4º anos o projeto “Resgatando as brincadeiras populares: Carrinho de Rolimã”.
O professor apresentou de forma teórica e audiovisual a história do brinquedo, os alunos construíram um protótipo do carrinho de Rolimã com materiais recicláveis e num outro momento o professor levou até a escola um carrinho confeccionado por ele para os alunos vivenciarem a brincadeira. O objetivo do projeto é fazer o resgate dessa brincadeira que vem sendo esquecida.
No dia 25 de abril, a Escola Lázara Augusta Cardia Sabatini, por meio do seu professor José Rodrigues Fernandes, desenvolveu o projeto “Tchoukball – o esporte da paz” com os alunos dos 4º e 5º anos.
Além do conhecimento sobre a história da modalidade, o professor proporcionou aos alunos um passeio até a quadra ao lado da Secretaria da Educação, para uma vivência da modalidade conhecida como “esporte da paz”.
Também na quadra ao lado da Secretaria, foi desenvolvido, nos dias 29 e 30 de abril e 06 e 08 de maio, um projeto de resgate de brincadeiras populares na Escola Lázara (por meio do professor José Rodrigues Fernandes), com os alunos do 1º, 2º e 3º anos.
Capacitação da equipe
Nos dias 05 de abril e 15 de maio, a Secretaria de Educação e Cultura de Cerquilho proporcionou a seus professores de educação física capacitações sobre o Voleibol e sobre “Atividades práticas segundo a BNCC”, respectivamente.
Na cidade de Itapetininga, ministrada pelo Técnico do Esporte Clube Pinheiros Silvio Forti, os professores tiveram acesso a atividades de iniciação ao voleibol, as quais poderão ser adaptadas e ministradas em suas aulas, enriquecendo o repertório de vivencia dos alunos perante o esporte.
Já no encontro com o professor Vladimir Cavalcante Torres, foram transmitidas novas possibilidades de práticas para serem aplicados nas aulas de educação física, ampliando assim o campo de experiência do professor.
.
.
.
.