.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quarta-feira, 31 de Julho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Cerquilho realiza I Encontro Municipal de Atualização e Qualificação em Aleitamento Materno

.


Prefeitura de Cerquilho realiza I Encontro Municipal de Atualização e Qualificação em Aleitamento Materno

    Começa hoje, 1º de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno - SMAM 2019, com o tema "Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. Essa semana é celebrada por mais de 120 países, que se unem para relembrar a importância da lactação. 

    Este é um movimento estabelecido pela Organização Mundial da Saúde e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, cuja criação teve como foco promover metas pelo direito da mulher em amamentar de forma segura, encorajando também a participação da sociedade, profissionais da saúde e profissionais da educação a se envolverem nessa questão, tanto durante o período da amamentação, quanto ao longo de toda a maternidade.

    O tema de 2019 tem como objetivo incluir todos os tipos de pais da sociedade atual, ultrapassando as barreiras de gênero e incentivando a integração de todos; de forma a apoiar todas as famílias que estão amamentando.

    No Brasil, a divulgação e coordenação desta semana estão ligadas ao Ministério da Saúde, que agrega parcerias com entidades e Secretarias Municipais.

Em Cerquilho, no dia 08 de agosto, a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde (Núcleo de Educação Permanente e equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) irão promover o I Encontro Municipal de Atualização e Qualificação em Aleitamento Materno.

    Neste, diferentes enfoques sobre Aleitamento Materno serão abordados, dentre eles o Fonoaudiológico, Psicológico e Nutricional, sendo voltados às enfermeiras da Rede Municipal de Saúde, para que possam acolher ainda melhor as famílias atendidas, agregando mais experiência e informações aos Programas do Ministério da Saúde.

354 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.