Educação - Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019

Socorristas da GCM elogiam atendimento prestado por professoras da EMEII “Josephina De Nadai”

No dia 19 de agosto, uma aluninha da EMEII “Dona Josephina de Nadai” foi para aula normalmente, no entanto, durante as atividades começou a passar mal, vomitando e tendo convulsões.

Rapidamente a professora da sala Lúcia Helena Januário iniciou os primeiros socorros à aluna, contando com o apoio e ajuda das professoras Mayra Priscila Valério e Karina Cristiane Gaiotto, coordenadora Keylla Martins Oliveira e diretora Elaine Neres dos Santos Nascimento, que se dividiram nas tarefas de ligar para o Resgate, para os pais e cuidar do restante da turma.

Dias após o socorro, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Equipe de Socorristas, enviou uma Carta de Elogio e Agradecimento para a equipe de professores e colaboradores da EMEII “Dona Josephina De Nadai” pela conduta adotada na situação do mal estar da aluna.

Conforme descrito na carta, assim que a ambulância chegou à escola, os socorristas foram recebidos por uma equipe de professores agindo sempre com profissionalismo, dedicação e competência.

Além dos primeiros socorros terem sido precisos e corretos, mantendo a aluna em posição de segurança (visando evitar broncoaspiração), as professoras também souberam informar de forma clara os problemas relacionados à saúde da aluna, facilitando o atendimento médico.

De 1º a 04 de julho, todos os professores do berçário, maternal I e II da rede municipal de educação de Cerquilho participaram de uma Capacitação em Primeiros Socorros, ministrada pela equipe de socorristas da GCM.

O GCM 2º Classe Pereira concluiu a carta dizendo que “nos deixa muito felizes e satisfeitos saber que nossos treinamentos surtiram efeito positivo em relação aos conhecimentos adquiridos pelos professores e funcionários, o que reflete em um conjunto de ótimos atendimentos as nossas crianças, fazendo-nos sentir orgulho de nossos educadores”.

A Prefeitura Municipal de Cerquilho parabeniza a todos pela dedicação e pelo cuidado dos serviços prestados, fica feliz em oferecer um atendimento cada vez mais capacitado, em diferentes âmbitos, às nossas crianças e agradece a rapidez do atendimento dos socorristas. A menina passa bem.