Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Cultura - Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019


Cerquilho participa, mais uma vez, do Projeto “Um poema em cada árvore”


 Cerquilho participa, mais uma vez, do Projeto “Um poema em cada árvore”
 Cerquilho participa, mais uma vez, do Projeto “Um poema em cada árvore”

   O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Psia, associação cultural fundada em julho de 2010 em Governador Valadares, Minas Gerais, idealizada e coordenada pelo poeta Marcelo Rocha.

   A missão é levar poesia ao maior número possível de pessoas, por meio de experiências poéticas e ações de incentivo à leitura, utilizando poemas como ferramenta de transformação social.

   Através de uma Mobilização Nacional realizada em 21 de setembro dos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2017 o Um poema em cada árvore  foi realizado em mais de cem cidades das cinco regiões do país.

   A Mobilização Nacional constitui uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais, instituições e estudantes mobilizados em levar a poesia onde o povo está.

 

   Durante esse período de realizações O Projeto conquistou várias premiações, como: 

• 2011 -Prêmio Viva Leitura (Categoria Sociedade Civil) - concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.

 

• 2014 - Prêmio Viva Leitura (Categoria Promotor de Leitura) - concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos e Ministérios da Cultura e Ministério da Educação.

 

• 2015 -Prêmio Todos Por um Brasil de Leitores - concedido pela Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura.

 

   Esse ano, o projeto será realizado em 34 municípios, representantes de 18 estados brasileiros. Os interessados em participar da edição 2019, em Cerquilho, poderão obter a Ficha de Inscrição CLICANDO AQUI. É importante se atentar para as orientações contidas na ficha de inscrição!

   As inscrições e o respectivo poema devem ser enviados, individualmente, para teatro@cerquilho.sp.gov.br, com cópia para comunicacaocultura@cerquilho.sp.gov.br , ou entregue em mãos até a data limite de 17 de setembro, às 13 horas, no Teatro Municipal de Cerquilho, Rua Ângelo Luvizotto, s/nº Centro. 

   Dos poemas inscritos, 25 serão selecionados e preparados em papel A4 para participarem do Projeto “Um poema em cada árvore - 2019”. A lista dos poemas selecionados será divulgada através das redes sociais do Teatro Municipal no dia 19 de setembro, no período da tarde. Os autores dos poemas selecionados terão seus poemas e nomes expostos nas árvores do centro da cidade, durante o período de 20 a 30 de setembro de 2019.

 

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (15) 3384-9111
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (15) 3288-4110
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (15) 3384-8333

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cerquilho

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Cerquilho - SP, 18520-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software