.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura Municipal realiza 1ª Ação Psicossocial de Conscientização no Dia Mundial da Saúde Mental

+


Prefeitura Municipal realiza 1ª Ação Psicossocial de Conscientização no Dia Mundial da Saúde Mental

   No dia 10 de outubro comemoramos o Dia Mundial da Saúde Mental e a Prefeitura de Cerquilho, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), irá realizar a 1ª Ação Psicossocial de Conscientização.  

   Com concentração na Praça da Matriz, às 10h, os participantes do evento irão fazer uma passeata até a Prefeitura Municipal, entregando panfletos e orientando a população em geral sobre os cuidados com a saúde mental.

   A data 10 de outubro foi instituída pela Federação Mundial de Saúde Mental e tem como objetivo principal disseminar informações, orientar e combater o preconceito.

   Os problemas relacionados a saúde mental são considerados pela Organização Mundial de Saúde uma prioridade, devido ao grande número de dias de incapacidade que o transtorno mental pode causar.

   É importante lembrar: transtornos mentais são doenças como quaisquer outras e, desta forma, passíveis de tratamento com grande chance de melhora e cura em muitos casos.

   Há muito tempo o tratamento em saúde mental não é apenas farmacológico, sendo também executado por uma equipe de profissionais como: psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros, nutricionistas e auxiliares de enfermagem. Esses profissionais buscam, além da diminuição do sofrimento do paciente, a sua reabilitação psíquica e a busca das habilidades perdidas por conta da doença.

   Os transtornos mentais surgem pela influência de múltiplos fatores, como questões emocionais, sociais, culturais e políticas. O processo de saúde mental é complexo e necessita de ampla observação, em especial nos dias de hoje, onde alguns padrões (de beleza, por exemplo) são previamente estabelecidos como meta para que o indivíduo se sinta parte de um todo, e essa pressão em geral causa desequilíbrio emocional e sentimento de não pertencimento ao grupo desejado, levando ao isolamento e ao autodepreciação. Questões psicológicas e de personalidade também tornam as pessoas mais susceptíveis aos desequilíbrios mentais.

747 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.