Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Notícia

Saúde - Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019


Prefeitura Municipal realiza 1ª Ação Psicossocial de Conscientização no Dia Mundial da Saúde Mental


Prefeitura Municipal realiza 1ª Ação Psicossocial de Conscientização no Dia Mundial da Saúde Mental

   No dia 10 de outubro comemoramos o Dia Mundial da Saúde Mental e a Prefeitura de Cerquilho, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), irá realizar a 1ª Ação Psicossocial de Conscientização.  

   Com concentração na Praça da Matriz, às 10h, os participantes do evento irão fazer uma passeata até a Prefeitura Municipal, entregando panfletos e orientando a população em geral sobre os cuidados com a saúde mental.

   A data 10 de outubro foi instituída pela Federação Mundial de Saúde Mental e tem como objetivo principal disseminar informações, orientar e combater o preconceito.

   Os problemas relacionados a saúde mental são considerados pela Organização Mundial de Saúde uma prioridade, devido ao grande número de dias de incapacidade que o transtorno mental pode causar.

   É importante lembrar: transtornos mentais são doenças como quaisquer outras e, desta forma, passíveis de tratamento com grande chance de melhora e cura em muitos casos.

   Há muito tempo o tratamento em saúde mental não é apenas farmacológico, sendo também executado por uma equipe de profissionais como: psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros, nutricionistas e auxiliares de enfermagem. Esses profissionais buscam, além da diminuição do sofrimento do paciente, a sua reabilitação psíquica e a busca das habilidades perdidas por conta da doença.

   Os transtornos mentais surgem pela influência de múltiplos fatores, como questões emocionais, sociais, culturais e políticas. O processo de saúde mental é complexo e necessita de ampla observação, em especial nos dias de hoje, onde alguns padrões (de beleza, por exemplo) são previamente estabelecidos como meta para que o indivíduo se sinta parte de um todo, e essa pressão em geral causa desequilíbrio emocional e sentimento de não pertencimento ao grupo desejado, levando ao isolamento e ao autodepreciação. Questões psicológicas e de personalidade também tornam as pessoas mais susceptíveis aos desequilíbrios mentais.

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

Telefones Públicos
TELEFONES PÚBLICOS
PREFEITURA MUNICIPAL
  • (15) 3384-9111
SECRETARIA DE SAÚDE
  • (15) 3288-4110
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
  • (15) 3384-8333

Ver todos os telefones...

Prefeitura Municipal de Cerquilho

Rua Engenheiro Urbano de Pádua Araujo, 28 - Centro
Cerquilho - SP, 18520-000

Website Desenvolvido porKing Page - Fábrica de Software