Saúde - Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019

Prefeitura de Cerquilho oferece curso de empreendedorismo, boas práticas e bem-estar aos profissionais da beleza

O evento é gratuito e acontecerá no dia 18 de novembro. Inscreva-se!

Estão abertas as inscrições para o curso “Atividades de embelezamento: empreendedorismo, boas práticas e bem-estar no trabalho”, voltado aos profissionais do setor de embelezamento, como cabelereiros, barbeiros, manicure/pedicure, esteticista, massagistas, maquiadoras, depiladoras, entre outros.

O evento está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social – por intermédio do Núcleo de Educação Permanente, Vigilância Sanitária Municipal, Núcleo Ampliado de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf AB) e com participação do SEBRAE.

O curso é gratuito e será realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, em 18 de novembro, segunda-feira, das 13h às 17h, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelos telefones (15) 3384-3018 ou 3288-4110 Ramal 1338; através do e-mail: visa@cerquilho.sp.gov.br ou pessoalmente na Avenida Corradi II, 200 - Prédio da Policlínica, no setor da Vigilância Sanitária.

O evento será uma tarde de capacitação e orientação aos profissionais, abordando tanto os cuidados com a higienização de seus equipamentos e locais de trabalho, como sobre empreendedorismo e formalização de sua empresa até a preocupação com o esforço físico que a profissão exige.

Confira a programação completa:

• 13h00 – Recepção/Abertura

Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.

• 13h20 - Apresentação do SEBRAE

Palestrante: Ester Moreira

• 14h20 - Apresentação: “Boas práticas nas atividades de embelezamento”

Palestrante: Enfermeira Kátia de Almeida Guite - Vigilância Sanitária.

• 15h45 - Apresentação: Ergonomia

Palestrante: Fisioterapeuta Lana Márcia P. de Oliveira - Núcleo Ampliado de Saúde da Família na Atenção Básica.

• 16h15 - Apresentação: ”Relações e ética no trabalho”

Palestrante: Psicóloga Elaine Maria da Silva Ribeiro - Núcleo Ampliado de Saúde da Família na Atenção Básica.

17h00 - Encerramento