Saúde - Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019

Carreta da mamografia retorna para Cerquilho

Os atendimentos começam nessa segunda, dia 18 de novembro

Carreta da mamografia retorna para Cerquilho

Cerquilho recebe, de 18 a 23 de novembro, a carreta do programa "Mulheres de Peito". Nela serão oferecidos exames preventivos gratuitos de mamografia, a fim de diagnosticar o câncer de mama.

A partir de terça-feira, dia 19 de novembro, os atendimentos serão das 9h às 18h, com distribuição de 50 senhas para atendimentos no dia. NA QUARTA-FEIRA, DIA 20 DE NOVEMBRO, NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO DEVIDO AO FERIADO DA CONSCIÊNCIA NEGRA (POIS SÃO FUNCIONÁRIOS DO ESTADO). QUINTA e SEXTA-FEIRA funcionamento normal!!!

Para realizar o exame, as mulheres de 35 a 49 anos precisam apresentar documento com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e pedido médico. Mulheres acima dos 50 anos não precisam do pedido médico, somente devem apresentar RG e Cartão SUS.

É importantíssimo se atentar que o atendimento é realizado por ordem de chegada e é interessante que as mulheres interessadas em participar busquem pelo atendimento já nos primeiros dias da carreta, não deixando para a última hora.

As mulheres que tem guia aguardando para realização do exame na Central de Vagas, devem se dirigir ao Centro de Eventos para retirada da guia e, durante o período da Carreta, podem realizar o exame seguindo os critérios de entrega de senha por ordem de chegada.

Carreta da Mamografia:

• Quando: entre 18 e 23 de novembro

• Atendimentos: Na segunda o atendimento será iniciado após as 13h, com distribuição de 20 senhas para atendimento no mesmo dia. De terça a sexta serão distribuídas 50 senhas por dia, para atendimento no mesmo dia. * O último dia é reservado para realização de exames complementares, sendo assim, encerra-se o atendimento ao público dia 22/11 e atendem-se apenas as pacientes convocadas no dia 23/11.

• Horário: segunda das 13h às 18h; de terça a sexta-feira das 9h às 18h e no sábado das 9h às 13h.

• Onde: Centro de Eventos Cidade das Rosas – Avenida Washington Luis, s/nº - Real Parque.

• Quem pode participar? Mulheres de 35 a 49 anos portando documento com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e pedido médico do exame. Mulheres acima dos 50 anos não precisam do pedido médico, somente RG e Cartão SUS.