Saúde - Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

Carreta da Mamografia volta a funcionar em Cerquilho!

Confira as orientações para as mulheres interessadas em participar!

Carreta da Mamografia volta a funcionar em Cerquilho!

Depois de passar por uma manutenção, a Carreta da Mamografia que está em Cerquilho, no Centro de Eventos, voltou a funcionar nesta segunda-feira, dia 25 de novembro.

E, para que as mulheres de Cerquilho não sejam prejudicadas, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou a permanência dela na cidade por mais uma semana, até o dia 30 de novembro.

Os atendimentos já estão acontecendo, por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. De terça a sexta-feira, os atendimentos acontecem a partir das 9h, com a distribuição de 50 senhas.

Para realizar o exame, as mulheres de 35 a 49 anos precisam apresentar documento com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e pedido médico. Mulheres acima dos 50 anos não precisam do pedido médico, somente devem apresentar RG e Cartão SUS.

É importantíssimo se atentar que o atendimento é realizado por ordem de chegada e é interessante que as mulheres interessadas em participar busquem pelo atendimento já nos primeiros dias da carreta, não deixando para a última hora. No sábado, dia 30 de novembro, mulheres que apresentarem alguma alteração nos exames serão chamadas para um retorno.

As pacientes que estavam com pedidos de exame de mamografia na Central de Vagas do município foram encaminhadas para agendamento na clínica licitada pela Prefeitura, devido a incerteza do funcionamento da carreta, a Secretaria de Saúde optou por já agendá-las, no entanto, se essas pessoas preferirem fazer o exame na Carreta e não esperar pelo agendamento da clínica, podem procurar por atendimento no Centro de Eventos:

• se forem mulheres acima dos 50 anos, basta ir com RG e cartão SUS

• se tiver entre 35 a 49 anos, podem passar em suas unidades básicas de saúde e solicitar nova guia para realizar o exame.

Outras dúvidas podem ser sanadas no CIS: (15) 3288-4110.