Administração - Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019

Prefeito Aldo assina convênio de R$ 500 mil com Governo Estadual e confirma participação de Cerquilho no Programa Parcerias Municipais

No dia 18 de dezembro, o prefeito Aldo Sanson participou do 2º Seminário de Gestão Pública, com a presença do governador João Doria, onde foi feita a pactuação de resultados do Programa Parcerias Municipais e foram assinados quase R$ 500 milhões em investimentos.

A cidade de Cerquilho foi beneficiada por um convênio no valor de R$ 500 mil para infraestrutura, que será utilizado para realizar a pavimentação asfáltica e a colocação de guias no trecho da Avenida Flamboyant e para ampliar parte da estrada que vai para o São Pedro, complementando, assim, a construção de uma nova e importante via de acesso da cidade, oferecendo mais segurança, qualidade e mobilidade.

Acompanharam o prefeito o presidente da Câmara Municipal Sérgio Luis Bueno, os vereadores Cleiton Scudeler e Gabriel Luvizotto, o secretário de administração Bruno Bonelli e a Supervisora de Ensino Ana Benetton, interlocutora do Programa.

O programa, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi lançada em agosto e oferece investimentos aos municípios que focam na melhoria de indicadores sociais por meio de políticas públicas eficazes e inovadoras nas áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Os esforços serão conjuntos, com metas estabelecidas e planos de trabalho definidos com cerca de 600 municípios paulistas que aderiram ao programa.

São ações específicas, com propostas de como ampliar o acesso à creche e universalizar o acesso à pré-escola, por exemplo. As etapas anteriores do programa foram o lançamento da Plataforma Digital, disponibilização do Banco de Iniciativas e Incentivos, formulação dos Planos de ação municipais, que ao todo foram produzidas 8.637 ações pelos municípios, e agora a Pactuação. Ainda seguirão etapas de Finalização e Ajustes dos Planos de Ação, 1ª Avaliação e Premiação. Após, as ações serão disponibilizadas para toda a população.

O Programa visa intensificar e estreitar a cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas, incrementando a execução de políticas públicas em cada cidade, respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. A meta é investir no desenvolvimento regional, através da Saúde, Educação e Segurança para melhoria do desempenho, integração de ações e recursos, compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios, melhorando assim indicadores nessas áreas.