Administração - Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020

Prefeito Aldo inaugura Creche Escola com a presença do Governador Doria

Com a inauguração, a fila de espera das creches municipais foi zerada

No dia 10 de janeiro, o Prefeito Aldo Sanson inaugurou a EMEII Isabel Pakes Ferraz, com a presença do Governador João Doria, o Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e o Presidente da FDE Leandro Damy.

A nova creche está localizada no Bairro Vale do Sol, em Cerquilho, e recebeu investimento de quase R$ 1,7 milhão do Estado em parceria com a prefeitura. A EMEII Isabel Pakes Ferraz tem capacidade para atender 150 crianças de zero a cinco anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e acessibilidade.

O Prefeito Aldo agradeceu a presença e atenção do Governador com o município de Cerquilho, a região e o Estado de São Paulo. Aldo enfatizou ainda a importância da inauguração desta creche, zerando, assim, a fila de espera na cidade. Em sua fala, o prefeito solicitou ao Governador que o valor que restou do Convênio, cerca de R$ 190 mil, fosse destinado a construção de uma quadra ao lado da creche, ao invés de devolver o dinheiro para o Estado.

O Governador elogiou a fala e a iniciativa do prefeito, combinou com ele de plantar 19 árvores em um espaço verde da escola, em troca do valor solicitada para a quadra. Após a proposta, prefeito e governador apertaram as mãos formalizando o combinado.

Após a fala do prefeito, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho Melissa Sanson entregou ao Governador uma cesta com produtos confeccionados em nosso município, inclusive artesanatos do Fundo Social.

“Em um ano e dez dias de governo, entregamos 51 creches no estado de São Paulo e vamos continuar nesse ritmo. A educação infantil é fundamental, em especial para crianças de zero a cinco anos e isso é muito significativo na vida das famílias. As crianças que estudam nas creches são acolhidas, recebem boa alimentação, atendimento médico sempre que necessário e educação. Com isso, mães e pais podem trabalhar com tranquilidade”, disse Doria.

“Nossa felicidade em ter uma creche assim é imensa. Cerquilho é uma cidade que participa ativamente da vida de seus jovens, e essa creche é mais um importante passo para olharmos com mais carinho para a vida dos nossos jovens”, declarou o Secretário Rossieli.

O evento contou com a presença dos seguintes prefeitos: Maria José Gonzaga (Tatuí), Osvaldo Angelo Alvez (Bofete), Péricles Gonçalves (Capela do Alto), Ronaldo Pais de Camargo (Cesário Lange), Vlamir de Jesus Sandei (Tietê), João Teixeira Junior (Rio Claro), Luis Carlos Pereira (Quadra), Fernando Lopes da Silva (Boituva) e José Amadeu de Barros (Guareí).

O Promotor de Justiça Enrico Paisani, o Padre José Amaro da Silva, o Presidente da Câmara de Cerquilho Sergio Luis Bueno, Vereadores, Secretários e Diretores de Cerquilho e região, presidentes de partidos e entidades, empresários, assessores, filhos e parentes de Isabel Pakes Ferraz e a população também prestigiaram a inauguração.

Quem foi Isabel Pakes Ferraz

Isabel Pakes Ferraz nasceu em 1947 e, com apenas dois anos de idade, se mudou para Cerquilho, no mesmo ano em que o município se tornou independente.

Aos sete anos descobriu o gosto pelos versos e, desde então, teve seu talento incentivado e reconhecido. Ao longo da vida foi campeã de inúmeros concursos literários, participou de juris e organizou outros tantos concursos.

Em 3 de Janeiro de 2016 Isabel faleceu, mas como presente, nos deixou uma rica obra literária, escrita pela sua áurea de liberdade e criatividade, traduzindo as mais diversas emoções humanas.

E, agora, a tão querida poetisa de Cerquilho enobrece ainda mais a obra inaugurada na sexta-feira, emprestando o seu nome.