Orientações Covid-19 - Quarta-feira, 29 de Abril de 2020

Secretaria da Educação orienta sobre início do ensino a distância

Secretaria da Educação orienta sobre início do ensino a distância

A Secretaria de Educação de Cerquilho tem DOIS importantes recados para passar aos pais e alunos da rede pública de ensino, leia com atenção:

1) a equipe gestora das escolas está com dificuldade de contatar alguns pais, por isso, pedimos que aqueles que ainda não falaram com a diretora da escola do seu filho, que ligue para a unidade para receber as orientações do ensino a distância. Neste link, você encontra todos os telefones das escolas municipais: www.cerquilho.sp.gov.br/prefeitura/telefones

2) o outro recado são informações e orientações gerais sobre a retomada das atividades escolares virtualmente, a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio, por meio do acesso a Plataforma Iônica. Para a implantação deste ensino remoto, contamos com seu apoio e colaboração e passamos as seguintes recomendações:

• Seu filho/sua filha deverá acessar estes vídeos, para aprender a utilizar a Plataforma Iônica - http://gg.gg/gzct4 (instruções do primeiro acesso) e http://gg.gg/hs8d8 (instruções de acesso as atividades do professor).
  • Você será orientado pelo diretor da escola de seu filho/sua filha.
  • Organize uma rotina de estudos para seu filho/sua filha, pois a aprendizagem dele(a) dependerá desse comprometimento.
  • Acesse diariamente a Plataforma Iônica de qualquer navegador, pelo celular ou computador, e incentive seu filho/sua filha a fazer as atividades propostas e orientadas por seu professor. Os alunos que não possuem acesso, terão seu direito à educação assegurado, por meio de orientações dos gestores da escola.
  • Seu filho/sua filha deverá retornar as atividades para seu professor, de acordo com que ele combinou na plataforma e/ou outros acessos ofertados pela equipe, como o WhatsApp oficial da escola, se houver.
  • O professor informará seu filho/sua filha, na Plataforma Iônica, o horário que estará online para atender suas dúvidas.
  • Você receberá um Passo-a-passo, que contém instruções que valem desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II.
  • A função do aplicativo da Plataforma Iônica, que aparece na página inicial é apenas para visualizar a apostila, caso deseje.
  • Em caso de dúvidas, entre em contato com sua escola, das 8h às 14h ou na Secretaria de Educação das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura acredita que esta nova forma de adquirir conhecimento, por meio da Plataforma Iônica será muito rica e significativa para seu filho/sua filha.

Contamos com sua compreensão e desejamos que este retorno as atividades escolares seja uma forma de aproximar cada vez mais a família da escola, pois é assim que se faz uma educação de qualidade.