Orientações Covid-19 - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Banco do Povo libera mais de R$ 487 mil em Cerquilho

Saiba mais acessando a matéria!

O Banco do Povo se tornou uma alternativa para micro e pequenos empreendedores minimizarem os efeitos da crise. Em Cerquilho, nos primeiros 4 meses, a unidade local já liberou R$ 487.344,11 para 37 pequenas empresas. A taxa de juros cobrada pelo empréstimo é de 0,35% e o pagamento pode ser realizado em até 36 meses, com até 90 dias de carência.

Os benefícios são direcionados a públicos específicos, sendo eles: pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI); e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

As faixas de linha e crédito são de R$ 200,00 até R$ 20.000,00. Já quando observar o limite de crédito sem avalista será de R$ 3 mil reais. Os empreendedores só poderão buscar crédito nos municípios onde estão instalados os seus empreendimentos, mediante comprovação de endereço.

Para obter o benefício, o interessado deve ficar atento aos pontos detalhados pelo Banco do Povo, existem diversos documentos que devem ser apresentados para garantir o acesso as linhas de crédito diferenciadas.

- CNH ou RG e CPF do avalista e do cônjuge, se houver;

- Inscrição CNPJ – consultar no site da Receita Federal;

- CNPJ como contribuinte individual, legalizado junto à Casa da Agricultura da região, para produtor rural;

- Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa válida e emitida pela Receita Federal do Brasil (RFB);

- Certidão de Regularidade no FGTS (CRF) válida, emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF) ou Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), para empresas sem funcionário;

- Quando houver, inscrição estadual;

- Quando houver, inscrição municipal;

- Certidão de casamento do cliente e dos sócios.

- Comprovante recente – menos de 90 dias – de endereço em nome da empresa ou, na ausência, do responsável (água, luz ou telefone);

- Cartão de conta bancária ou extrato em nome da empresa ou em nome do sócio que receberá os recursos;

- Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome do fornecedor ou da razão social, o número do CPF ou CNPJ, endereço e telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista.

- Para capital de giro, em substituição, podem ser aceitas cópias das notas fiscais de compras dos últimos três meses, em substituição ao orçamento;

- Plano de Negócio, para empreendimentos no início da atividade.

Para mais informações, interessados devem ligar para (15) 3284-4506 ou encaminhar e-mail para cerquilho@bancodopovo.sp.gov.br.