Orientações Covid-19 - Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Banco do Povo de Cerquilho já liberou mais de R$ 1 milhão a microempresários

Valor já beneficiou 79 microempresas cerquilhenses

Banco do Povo de Cerquilho já liberou mais de R$ 1 milhão a microempresários

O Banco do Povo de Cerquilho, mantido por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento) e Governo Estadual, liberou durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, um total de R$ 1.050.000,00 de empréstimos aos pequenos empresários e microempreendedores da cidade, com juros 0,35% ao mês.

Até o momento, 79 microempresas já foram beneficiadas. O Banco do Povo tem registrado de 4 a 5 pedidos por dia. Há ainda casos que os documentos continuam sendo analisados. A prefeitura tomou essa medida pela manutenção do emprego e de pequenos negócios no município.

Confecções, ateliês de costura, loja de vestuário e acessórios, transporte de van, academias, armazéns, oficinas mecânicas, floricultura e outros tipos de segmentos comerciais e prestadores de serviços receberam crédito em condições especiais. Nesse período, o empreendedor conseguiu pedir empréstimo ao Banco do Povo nos valores de R$ 3 mil a R$ 50 mil com taxa de juros de 0,35% ao mês.

Mesmo com o trabalho de combate à proliferação da Covid-19, a Prefeitura manteve o atendimento em tempo integral, de maneira eletrônica, por agentes de crédito, pelo WhatsApp e e-mail.

Aporte da prefeitura

Para conseguir aumentar a linha de crédito, a Prefeitura de Cerquilho realizou um aporte de R$ 100 mil ao Banco do Povo, possibilitando a concessão de R$ 900 mil para aumentar o lastro da unidade do nosso município.

“Conseguimos a aprovação dos vereadores para fazer esse aporte, que aumentou o saldo de Cerquilho para empréstimos aos pequenos empreendedores. Estamos trabalhando para minimizar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia”, explicou o prefeito Aldo Sanson.