Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021

Polícia Militar de Cerquilho prende quatro por roubo e apreende veículo dublê

Polícia Militar prende quatro por roubo em Cerquilho

Na madrugada do dia 8 de janeiro de 2021, Policiais Militares receberam a informação da Guarda Civil Municipal que havia pessoas roubando o barracão da Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho.

A patrulha com o Cabo Perula e o Soldado Dayan deslocou em direção ao local e deparou-se com um veículo VW/ Gol vindo em direção oposta. Ao perceber as viaturas da PM e da GCM, um dos ocupantes do VW/ Gol jogou uma arma para fora do carro e tentou fugir. Após uma breve perseguição o veículo foi cercado pelas viaturas das forças de segurança.

Em vistoria no veículo foram encontrados 10kg de fio de cobre e dinheiro. A arma jogada para fora do carro foi encontrada, uma pistola oxidada calibre 7,65mm com carregador, quatro munições e numeração suprimida.

Os quatro ocupantes do carro foram levados até as vítimas, que os reconheceram como autores do roubo. Eram três homens de 24, 26 e 37 anos e uma mulher de 24 anos, todos com passagens pela polícia.

O automóvel foi apreendido. Agora todos responderão por roubo na Justiça, crime que possui pena de reclusão de quatro a dez anos e multa, com aumento de 1/3 pelo número de pessoas e 2/3 pelo uso de arma de fogo.

Veículo dublê apreendido em Cerquilho

Na manhã do dia 11 de janeiro de 2021, Policiais Militares encontraram uma Fiat/ Fiorino branca circulando na Av. João Pilon x Av. Ângelo Modolo. Havia suspeita de o veículo ser dublê (clonado), por isso, foi feita a abordagem pela radiopatrulha da Cabo Lisandra e do Cabo Barboza.

Ao pesquisar o chassi e o motor do veículo, constou que a placa que deveria ostentar era diferente da que estava afixada no automóvel. O condutor do veículo, um comerciante de 53 anos, contou que havia o comprado a 6 meses e há 2 meses já sabia que a placa estava errada.

Agora ele responderá na justiça em liberdade por adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, crime que possui pena de reclusão de três a seis anos e multa.

Reunião da Polícia Militar

Nos dias 13 e 14 de janeiro, todos os policiais militares de Boituva, Cerquilho e Cesário Lange estiveram em reunião na Câmara Municipal de Boituva, conhecendo e recebendo orientações do novo comandante da Polícia Militar.

Na ocasião, foram abordados assuntos como polícia comunitária, bom atendimento ao cidadão, índices criminais, relacionamento com órgãos públicos e sociedade civil, elaboração de BO eletrônico e uso na plataforma "SP sem papel", a qual foi lançada pelo Governo do Estado para redução do uso do papel e agilidade na tramitação de documentos.

Na oportunidade também foi parabenizado o Cabo Perula, PM do mês de dezembro do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior por sua atuação em Cerquilho no mês passado e receberam láurea de mérito pessoal o Sargento Scrivano (Cerquilho), o Sargento Almeida (Boituva), o Sargento Afonso (Boituva), o Cabo Borges (Cerquilho) e o Soldado Soares (Boituva). A láurea é o reconhecimento pelos bons serviços prestados à Corporação e à sociedade.