Orientações Covid-19 - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Vacina contra Covid-19 em Cerquilho

Os próximos a serem imunizados serão os profissionais de saúde das clínicas particulares do nosso município, saiba como fazer o pré-agendamento

Seguindo as definições do Governo Federal e do Governo Estadual quanto aos grupos prioritários da vacinação, em 12 de janeiro foi apresentado e aprovado o Plano Municipal de Imunização para o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Cerquilho.

As primeiras 400 doses recebidas, em 20 de Janeiro, foram aplicadas inicialmente em todos os trabalhadores atuantes nas unidades que atendem exclusivamente os pacientes da Covid-19 no município: UBSF Vila São José e Ala Covid da Santa Casa Municipal.

Na sequência, foram imunizados os trabalhadores da Equipe Médica e de Enfermagem da Santa Casa de Cerquilho, os motoristas da Central de Vagas e Secretaria de Saúde e Promoção Social, a Equipe de Resgate da Guarda Civil Municipal, os Cuidadores das Residências Terapêuticas, os funcionários das Unidades Básicas de Saúde do Município, da Policlínica Municipal, do Centro de Atendimento Farmacêutico Integrado, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Especialidades Odontológicas que estão trabalhando diariamente no atendimento presencial à população. Também foram vacinados 63 residentes e funcionários do Lar São José de Cerquilho.

Na tarde de ontem, 27 de janeiro, o município recebeu 310 novas doses da vacina contra a Covid-19 e, hoje (28) pela manhã, retomou a vacinação na cidade, imunizando os demais trabalhadores da Santa Casa de Cerquilho, atingindo a totalidade dos trabalhadores de saúde da rede municipal.

Ainda serão imunizados os profissionais de tomografia e de coleta de exames da rede particular de saúde do município e agentes funerários, que atuam no atendimento direto aos pacientes da Covid-19.

Os próximos a serem imunizados serão os profissionais de saúde das clínicas particulares do nosso município. Esses profissionais devem enviar um e-mail solicitando o Formulário de pré-agendamento para: admsaude@cerquilho.sp.gov.br, o qual deve ser preenchido e entregue na Secretaria Municipal de Saúde (CIS – Rua da Fazendinha, 333 – Centro),  conforme as orientações contidas no formulário.

A data da aplicação da vacina será informada posteriormente, de acordo com as informações sobre a entrega de novas doses em nosso município.