.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Meio Ambiente e Garagem Municipal transplantam árvore pitangueira

+


   No dia 27 de Janeiro, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e a Garagem Municipal atuaram novamente juntos na realização do transplante de uma pitangueira.

   A árvore estava plantada nos fundos da Unidade de Saúde do Centro e, devido à reforma no loca, teria que ser suprimida para construção do muro. Considerando a importância e os benefícios das árvores adultas para arborização urbana, a SAAMA optou pelo transplante da espécie, ao invés de cortá-la.

   A pitangueira foi transplantada nas quadras da Avenida Flamboyant ao lado das jabuticabeiras, também transplantadas pela secretaria em novembro de 2020.

   Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente, trazendo diversos benefícios como, sombra, proteção contra ventos, diminuição da poluição sonora, atuação como filtro natural, absorção de gás carbônico e liberação de oxigênio, preservação da fauna, além de atuar no bem-estar das pessoas e embelezar a cidade.

   Por isso, preserve as árvores, o meio ambiente agradece!

600 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.