Segurança Pública e Trânsito - Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Ocorrências Policiais em Cerquilho

Grupo que praticava furtos na região é presa em Cerquilho

No dia 8 de fevereiro, às 15h30, o Centro de Operações da Polícia Militar alertou todas as patrulhas da região que pessoas em um GM/Corsa haviam praticado furto a um comércio em Cesário Lange e em Tatuí.

As equipes passaram a procurar o referido veículo, quando a radiopatrulha do Cabo André Luiz e do Soldado Barros deparou-se com o veículo na Rua Domingos Modanezi em Cerquilho e realizou a abordagem.

Houve resistência à prisão por parte de um dos abordados, um homem de 48 anos, mas foi contido e algemado com a chegada do apoio, a equipe do Cabo Luciano e o Soldado Dayan. Com esse homem ainda foram encontrados 5 pinos de cocaína.

Com ele estavam duas mulheres, uma de 50 e outra de 71 anos, bem como uma criança de 7 anos. No interior do automóvel foram encontrados produtos furtados: gêneros de supermercado, roupas íntimas embaladas e um estepe de veículo.

A criança foi encaminhada para os familiares, o homem foi preso e as mulheres responderão seus crimes em liberdade. O veículo utilizado foi autuado por pneu careca (multa de R$ 195,23) e removido ao pátio.

Agora, os três responderão na Justiça por vários furtos qualificados, com pena de reclusão de 4 a 10 anos e multa por cada crime. A ação contribui muito com a segurança da região, pois permitem que cessem os crimes praticados pelo grupo em diversas cidades.

Operação Interior Mais Seguro

No dia 9 de fevereiro, a Polícia Militar realizou a Operação Interior Mais Seguro, que consiste em ações de polícia em ambientes rurais para aumento da sensação de segurança daqueles que vivem e trabalham no campo, no agronegócio, no lazer e no turismo.

Em Boituva, Cerquilho e Cesário Lange, a ação ocorreu juntamente com a Guarda Civil Municipal, graças ao trabalho conjunto e a cooperação que existe entre as forças de segurança, fomentada pelos prefeitos que se interessam pela segurança da população e incentivam um serviço público de eficiência. Durante a operação foram fiscalizados veículos, pessoas e propriedades na zona rural de forma a prevenir delitos.