Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021

Polícia Militar de Cerquilho recupera carro roubado, captura procurado e recebe novo armamento

PM localiza carro furtado e devolve à vítima

Na tarde do dia 15 de fevereiro. a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações para averiguar um Citroen/C3 abandonado na Avenida João Pilon em Cerquilho. Foi designada a radiopatrulha dos Cabos Ygan e Luciano, para o atendimento.

No local, após pesquisa da placa do automóvel, puderam constatar que se tratava de veículo furtado. Com apoio da Guarda Civil Municipal, a proprietária do automóvel foi localizada e pode reaver seu bem. Agora as equipes da PM procuram o autor do crime para responder perante a Justiça.

PM captura procurado em Cerquilho

Na noite do dia 16 de fevereiro, a Polícia Militar localizou um procurado da Justiça no Jardim Esplanada em Cerquilho. O homem de 28 anos estava circulando com seu Fiat/Uno quando percebeu a chegada da viatura e começou a agir de forma estranha.

Após abordagem, em pesquisa junto ao Centro de Operações da Polícia Militar, souberam que era procurado por ser devedor de pensão alimentícia. Seu veículo também estava com licenciamento atrasado. O homem foi preso, autuado em R$ 293,47 e teve o veículo apreendido.

Novas armas para a Polícia Militar

Os policiais militares de Boituva e Cerquilho já estão trabalhando com a nova arma adquirida pela Polícia Militar. Trata-se da pistola Glock G22 calibre .40 de fabricação austríaca.

A Glock é reconhecida mundialmente como a melhor fabricante de armas de porte e as novas armas vem para substituir as pistolas Taurus Pro Tatical 24/7 que eram usadas anteriormente.

Todo o efetivo fez um curso de adaptação ao novo armamento composto de 7 horas aula no estande de tiro da Polícia Militar Rodoviária na Rodovia Castelo Branco, ministrado pelo capitão William e demais instrutores de tiro do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no qual aprenderam a manutenção do armamento, realizaram disparos e treinaram procedimentos operacionais do Método Giraldi de tiro defensivo na preservação da vida, que é o método adotado pela Corporação.

Dessa forma, os policiais militares estão providos com melhores equipamentos para prestar um bom serviço à população. A próxima aquisição será das espingardas semiautomáticas calibre 12 da marca Benelli, de fabricação italiana, para substituir as atuais espingardas calibre 12 de repetição da marca CBC.