Cerquilho, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Cultura - Terça-feira, 09 de Março de 2021

Biblioteca Pública Municipal Guilherme de Almeida completa 50 anos

Fundada em 08 de março de 1971, através da Lei Municipal nº 562 do mesmo ano, pelo então prefeito o Sr. Alcides De Nadai, a Biblioteca Pública teve seu início em uma sala do Paço Municipal, onde ficou por 22 anos.

Em 1993, foi transferida para o prédio da antiga Estação Rodoviária na Rua Ângelo Luvizotto. Quando iniciaram as obras do Teatro Municipal e do Centro Cultural em 2008, a Biblioteca Municipal foi transferida para o prédio onde se localizava antigamente o depósito da ferrovia.

Ano passado, 2020, a Biblioteca finalmente mudou para seu cantinho próprio, quando o prefeito Aldo Sanson inaugurou o Centro Cultural Municipal. Com espaço amplo para que seu acervo fique bem acomodado e possa ser ampliado.

Quando inaugurou, a Biblioteca tinha um acervo de 411 exemplares que foram doados pela população, atualmente, conta com mais de 50.000 exemplares de todas as áreas do conhecimento.

São muitos anos de alegria e conhecimento compartilhados, nossa gratidão a todos que nos ajudaram a construir essa linda história... que venham muitos mais anos.