Saúde - Quinta-feira, 11 de Março de 2021

Cerquilho já registra 14 casos de dengue em 2021

Cerquilho já registra 14 casos de dengue em 2021

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde – Setor de Controle de Vetores, alerta a população para o considerável aumento de casos de Dengue em Cerquilho o surgimento de casos de dengue no município.

Até hoje, 11 de Março, a cidade registrou 48 casos suspeitos, 33 foram descartados, 14 confirmados (6 autóctone e 8 importados) e 1 aguardando o exame.

Como todos já sabem, a dengue é uma doença perigosa e pode matar. Municípios da região já sofrem com altíssimos números de casos de Dengue, caracterizando, inclusive, uma epidemia da doença.

Por isso, alertamos novamente para a população redobrar os cuidados e as medidas de combate ao Aedes Aegypti (que transmite não apenas a Dengue, mas também a Zika, Chikungunya, Febre Amarela).

Cuide com carinho de sua residência e se proteja da dengue:

• Tampe os tonéis e caixas d’água; Mantenha as calhas sempre limpas;

• Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

• Mantenha lixeiras bem tampadas;

• Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;

• Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

• Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;

• Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

• Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

• Limpe ralos e canaletas externas; Atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água;

• Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água.

Denúncias de terrenos sujos podem ser feitas diretamente no whatsapp:  (15) 99680-5417.