Orientações Covid-19 - Sexta-feira, 26 de Março de 2021

Banco do Povo de Cerquilho libera mais de R$ 490 mil em empréstimos em 2021

Banco do Povo de Cerquilho libera mais de R$ 490 mil em empréstimos em 2021

O Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Cerquilho e o Governo Estadual, está com linhas de crédito especiais para auxiliar as empresas no enfrentamento dos impactos financeiros neste período de Pandemia.

Apenas nos três primeiros meses de 2021, dezenas de créditos foram liberados, totalizando R$ 491 mil. No ano passado, foram 140 empresas atendidas com a disponibilização de mais de R$ 2 milhões.

Os prazos para pagamento podem se estender até 48 meses, dependendo da linha de crédito com prazos de carência de até 90 dias. As linhas oferecidas atualmente são: Empreenda Rápido, Empreenda Rápido Mulher e Linha Emergencial – Setores Vulneráveis (engloba bares e restaurantes, academias e setor de beleza, comércio e atividades imobiliárias, cultura e economia criativa e hotéis e turismo).

“Esta é uma iniciativa importante para os pequenos empreendedores da nossa cidade neste momento em que há um impacto na economia devido à pandemia de coronavírus. Mesmo com a liberação de quase R$ 500 mil este ano, ainda temos um caixa de mais de R$ 600 mil para oferecer aos pequenos empreendedores da nossa cidade”, disse o prefeito Aldo Sanson.

Mediante análise de crédito e comprovação de endereço, poderão realizar os empréstimos pessoas jurídicas de micros e pequenos negócios formais (MEI, ME, LTDA, EIRELI) e também microempreendedores urbanos e rurais, inclusive do setor informal.

“Estas novas condições do Banco do Povo vão auxiliar os empreendedores e comerciantes da cidade. Vale a pena conferir, já que os juros são os mais baixos do mercado atualmente”, avaliou o prefeito.

O Banco do Povo tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico.

Para mais informações entre em contato pelo (15) 3284-4506 ou o e-mail cerquilho@bancodopovo.sp.gov.br. O Banco do Povo Cerquilho fica na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Duque de Caxias, 200 – Jardim Esplanada.