.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Sábado, 27 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho é o 11ª melhor município no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (ONU)

+


 

   A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) surgiram em 2015 como um grande pacto supranacional para o enfrentamento dos principais desafios globais. Assinado por autoridades dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil, o acordo logo se apresentou como uma ambiciosa agenda comum para nações de todos os continentes.

   Realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis, que avaliou 770 municípios brasileiros, Cerquilho ficou na 11ª colocação no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

   O índice tem a intenção de estabelecer Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como ferramenta útil e efetiva para a gestão pública e a ação política nos municípios brasileiros.

   Ao todo, o índice é composto por 88 indicadores e 169 metas, referentes às várias áreas de atuação da administração pública. O desempenho municipal é avaliado de acordo com 17 objetivos, que envolvem parâmetros sociais, de saneamento básico, de desenvolvimento e sustentabilidade e Cerquilho conquistou a pontuação 68,5.

   As cidades analisadas foram selecionadas de acordo com diferentes critérios, de modo que pudessem contemplar capitais brasileiras, municípios com mais de 200 mil eleitores, cidades em regiões metropolitanas, signatários do Programa Cidades Sustentáveis e, ainda, todos os biomas do país.

   Cerquilho atingiu a meta nos tópicos: “Cidades e comunidades sustentáveis”, “Energia limpa e acessível”, “Consumo e produção responsáveis” e “Vida na água”. Confira o relatório completo acessando: https://idsc-br.sdgindex.org/profiles/cerquilho-SP.

 

669 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.