Orientações Covid-19 - Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Secretaria da Saúde informa sobre vacinação contra Covid-19 para os próximos grupos

Nesta quarta-feira, dia 12 de maio, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, no Centro de Eventos Cidade das Rosas, serão vacinados os seguintes grupos:

♦ Pessoas com Síndrome de Down com 18 anos ou mais.

• Cópia do Comprovante de Residência.

• Declaração médica original que comprove a Síndrome.

♦ Pessoas transplantadas com 18 anos ou mais que fazem uso de medicamentos para imunossupressão.

• Cópia do Comprovante de Residência.

• Declaração médica original que comprove a doença e medicamentos em uso.

• Pessoas com deficiência permanente com cadastro no BPC de 55 a 59 anos.

• Cópia do Comprovante de Residência.

• Declaração médica original que comprove a deficiência permanente.

• Cópia do Cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência.

• Cópia do Comprovante do Cadastro no BPC.

IMPORTANTE! A vacinação de gestantes com comorbidades no Estado de São Paulo foi SUSPENSA. Confira a nota do Governo:

O Plano Estadual de Imunização (PEI) contra COVID-19 decidiu suspender temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar hoje (11) em todo o estado, em virtude do comunicado da Anvisa emitido na noite desta segunda-feira (10). Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa.

Atenção para quais grupos que serão atendidos e a documentação OBRIGATÓRIA necessária para receber a vacina. Caso todos os documentos solicitados não sejam apresentados, a vacina não será realizada. Os grupos acima mencionados não precisam realizar um pré-cadastro, apenas ir ao drive-thru de vacinação no dia informado e com os documentos solicitados.

Em breve passaremos as orientações sobre os próximos grupos a serem vacinados!