Cerquilho, domingo, 17 de outubro de 2021 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 20 de Maio de 2021

Conselho Municipal de Turismo de Cerquilho realiza primeira reunião

No dia 12 de maio, foi realizada a primeira reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Cerquilho, no Paço Municipal, para eleição do presidente e do secretário interinos e para alinhar as ideias das áreas turísticas nas esferas civil e pública em prol ao crescimento do turismo em nosso município.

O encontro contou com a presença do Prefeito Aldo Sanson, que em um discurso otimista e confiante, deu as boas-vindas aos conselheiros, desejando-lhes boa sorte nessa empreitada tão importante que é fazer o turismo de Cerquilho crescer ainda mais, em nível Estadual e Federal.

“Já tivemos importantes avanços nos últimos anos, com a inauguração do belíssimo Centro Cultural, o resgate e a criação de diversos eventos, a criação do Feirão da Indústria e do Comércio. Estamos finalizando ainda os projetos do Armazém Municipal, Casa do Artesão e o Museu de Cerquilho. Mas temos muitas outras potencialidades que podem e devem ser exploradas em nossa cidade, como por exemplo, Esporte Eco Aventura, Turismo Rural, Religioso, Rotas para Ciclistas, entre tantos outros”, comentou o prefeito.

Também participaram da reunião Alessandro Moreira de Souza, Mateus Alves, Emerson Maciel, Felipe Pascutti, Amilton Lourenço, John Veloso, Cibeli Maragato, Osmar Kuchi, Edison De Nadai, Alexandre Faulin, Aguinaldo da Silva, Luciano Reis, Alessandra Faulin, Eulalia dos Santos e Edivilson Grando.

Após votação unânime entre os presentes, Alessandro Moreira de Souza e Mateus Henrique Alves Rodrigues foram eleitos, respectivamente, presidente e secretario executivo interinos do Conselho Municipal de Turismo.

Outro importante assunto abordado na reunião foi elevar o município de Cerquilho no ranqueamento do Mapa Turístico através do cadastramento no programa Estadual Cadastur.

O Cadastur garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, tais como: acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa “Viaje Legal”.

Para fazer o cadastro no CADASTUR, acesse o link: https://cadastur.turismo.gov.br