.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 26 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria do Meio Ambiente informa sobre retirada de árvore doente da Praça das Mangueiras

+


   A Secretaria do Meio Ambiente esclarece que foi necessária a retirada de uma árvore (Mangueira) das Praças das Mangueiras porque a mesma estava comprometida por uma doença causada por fungos.

   A seguir, leia na íntegra o Laudo Técnico da Secretaria do Meio Ambiente:

   A mangueira (Mangifera indica) localizada na Praça das Mangueiras, no bairro Nova Cerquilho, foi suprimida devido estar com estado fitossanitário comprometido por ataque de um fungo (Ceratocystis fimbriata).

   A causa da morte é decorrente da doença “seca da mangueira” e o sintoma típico é a seca progressiva da planta, que pode derivar a morte ascendente ou descendente dependendo do nível da infecção que acomete tanto a copa quanto as raízes da árvore.

   Quando detectado este fungo, em um exemplar arbóreo, a planta deve ser retirada e o solo deve ser tratado não sendo recomendado o plantio de outra espécie por alguns anos, pois o fungo pode estar ativo no local.

   Considerando, o risco que a árvore apresentava por seu estado fitossanitário e devido não haver medidas de controle (cura) deste fungo, ficou deferido o corte como medida preventiva. A árvore foi avaliada em conjunto com a Defesa Civil do município.

   É com muito pesar que a secretaria informa que este foi o motivo do corte da árvore da Praça das Mangueiras, que infelizmente vem sofrendo com esta doença há alguns anos, que acomete mangueiras e outras espécies.

  Ademais, informamos que a secretaria preza por todas as árvores do município, sendo totalmente contra o corte de árvores sem embasamento técnico, e toda árvore suprimida é analisada minuciosamente por uma equipe técnica e multidisciplinar onde não havendo outras medidas fica deferida a supressão (retirada).

 

648 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.