Saúde - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina

Durante o mês de novembro, com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem e com o intuito de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao serviço de saúde, o município de Cerquilho programou campanhas para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e pênis, além de lembrar aos homens que cuidar da saúde como um todo é fundamental.

É essencial que o homem entenda que deve cuidar da saúde em todos os sentidos e saibam que nas unidades básicas de saúde do nosso município, eles encontram todas as orientações e cuidados necessários.

Para atingir o maior número de homens, a Secretaria de Saúde abrirá a Policlínica Municipal durante dois sábados para atender a população masculina, nos dias 20 e 27 de novembro.

Ao longo dos sábados serão realizadas palestras informativas com sorteios de brindes para os participantes, realização de testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites B e C), consulta de Urologia e Clínica Médica, sem precisar fazer agendamento prévio nesses dias.

Os eventos do Novembro Azul também terão um mutirão de Vasectomia, para os homens que já estão com as guias aguardando agendamento, a central de regulação municipal entrará em contato por telefone informando a data que foi agendado o procedimento. Também será realizada a avaliação e orientação para quem tem interesse em realizar esse procedimento.