.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
+
A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Cultura, em parceria com as empresas Corteva e Coplacana realizaram, entre os dias 27 e 29 de outubro, o “Projeto Corteva Escola”, com os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental II, da EMEF Artur Luiz Gayotto.
O projeto, por meio dos temas “MEU HERÓI, O AGRICULTOR”, “ÁGUA, SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR” e “ENERGIA, A FORÇA QUE MOVE O MUNDO”, evidenciou a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos para o Brasil e para o mundo, além de despertar nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e da agricultura sustentável com responsabilidade ao meio ambiente.
Inicialmente, os alunos foram contemplados com uma palestra seguida de um vídeo que os orientava a respeito da importância em adotar posturas positivas em relação ao trabalho de pessoas do campo, valorizando ações que protegem a sua saúde e preservam o meio ambiente.
Na sequência, os alunos foram convidados a escreverem uma redação abordando a temática “Meu herói, o agricultor”. Após a escrita das redações, os professores de Língua Portuguesa juntamente com os orientadores responsáveis Claudio Brasil, Angela M. C. Grando e Talita Guiraldi Zanelati, atendendo aos critérios propostos no projeto, fizeram a seleção dos ganhadores.
No dia 29 de outubro, os representantes das empresas Corteva e Coplacana estiveram presentes no Centro Interativo da Secretaria de Educação para a cerimônia de premiação para as três melhores redações, que receberam uma medalha e uma bicicleta.
1º lugar: Isadora Rafaelle dos Santos.
2º lugar: Isadora Cordeiro Veraldo.
3º lugar: Nagibe Chaves Cardoso.
Além da premiação para os alunos vencedores, a Escola também recebeu um presente: um Mini Projetor Led novinho, que foi recebido pela vice-diretora Gisele Olívio Domingues.
Para o Secretário de Educação e Cultura esse é um projeto que além de promover aos discentes um currículo mais enriquecido, colabora também para um crescimento pessoal, profissional e social. Dessa forma, a Prefeitura e a Secretaria agradecem as empresas patrocinadoras e parabeniza todos os envolvidos.
Para o próximo ano letivo, espera-se que esse projeto deixe de ser piloto e passe a ser implantado em toda a rede de Ensino Fundamental II.
.
.
.
.