Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cerquilho, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 12h | Após às 12h, atendimento por telefone e e-mail

Quar
01/12
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 18 °C
Índice UV
13.0
Quin
02/12
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
13.0
Sext
03/12
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 16 °C
Índice UV
13.0
Sáb
04/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0

Administração - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Residência Terapêutica recebe nova doação do Rotary Club Cerquilho

+


   No dia 19 de novembro, o Prefeito Zé Roberto Pilon e a Presidente do Fundo Social Valéria Florentino Pilon receberam das mãos da Presidente do Rotary Clube Cerquilho, Valéria Gaiotto, a doação de equipamento para a Residência Terapêutica 2. 

   Os itens doados, que totalizam cerca de R$ 3 mil, são: 1 fogão quatro bocas industrial (com regulador de gás, mangueira e abraçadeira), 1 bebedouro, afiador de facas, assadeira e 2 caldeirões.  

   O projeto que permitiu a doação dos itens ocorre todos os anos e é feito com dinheiro arrecadado para o fundo anual de projetos FAP do Rotary, sendo revertido em projetos locais após ser aprovado.  

   Durante a entrega, o prefeito agradeceu e parabenizou o importantíssimo trabalho realizado pelo Rotary, enfatizando o quanto esses itens irão ajudar no dia a dia da Residência.

   Também participaram da entrega a Secretária de Saúde Mariane Baldini, o Diretor de Saúde Ricardo Ferreira, a Coordenadora da Residência Terapêutica 2 Fabiana Pereira e integrantes do Rotary Clube. 

   No final de 2019, o Rotary também ajudou a Residência e doou uma lavadora e secadora de roupas, três ventiladores de teto, um conjunto de cadeiras e banquetas, um liquidificador (processador e espremedor), balança digital e um conjunto de vasilhas.

   Em Cerquilho, temos duas Residências Terapêuticas masculinas que juntas atendem 19 homens. Esses espaços são destinados a pessoas com transtornos psiquiátricos cujo quadro clínico esteja estável, mas que por algum motivo, necessitam de supervisão das atividades de vida diária ou cuidados com a manutenção do tratamento.

    Na grande maioria das vezes, os moradores da Residência Terapêutica passaram algum tempo internados e, por isso perderam os vínculos sócio-familiares, ou que possuem família, mas cujo convívio se mostra muito conflituoso ou inviável.

   Os principais objetivos da Residência Terapêutica são ressocializar e resgatar a autonomia desses sujeitos incentivando-os a assumir uma posição de agentes ativos de produção de vida. Apostar na construção de um novo olhar sob a doença mental e de um cuidado diferenciado que ultrapasse as barreiras impostas pelo estigma social, trabalhando na construção de um laço social possível.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.