.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Saúde - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha Fique Sabendo intensifica realização de testes rápidos para HIV e Sífilis em Cerquilho

Tire o peso da dúvida, faça o teste para HIV e Sífilis


   Em 1º de dezembro é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a HIV/AIDS e é realizada a Campanha Fique Sabendo, que tem como principal objetivo a realização de testes rápidos para ampliar o diagnóstico do HIV e Sífilis, de forma espontânea, com total sigilo.

   Em Cerquilho, a população terá dois dias de intensificação de testagem para sair da dúvida. O exame é muito simples e acontece através da punção digital, a famosa “picada no dedo”, o resultado sai em 15 minutos. 

   No dia 03 de dezembro, sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h30, os testes rápidos serão realizados no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial e em todas as unidades de saúde: UBSF Parque Alvorada, UBSF Parque das Árvores, UBSF Di Nápoli, UBSF Nova Cerquilho, UBSF Centro, UBSF Vila Pedroso, UBSF São Francisco e UBSF Barreiro Rico. 

   Já no dia 04 de dezembro, sábado, das 8h às 12h, nossa equipe estará realizando o exame no Calçadão Central. 

   Infelizmente, o preconceito e o medo dessas doenças acabam por afastar as pessoas do debate, dos cuidados de prevenção e do próprio exame, no entanto, o diagnóstico precoce é ESSENCIAL para o paciente alcançar boa qualidade de vida e não transmitir a doença para outra pessoa.

   Além de ser realizado o teste, o paciente que apresentar resultado positivo para algumas das doenças testadas será encaminhado para acompanhamento médico e de enfermagem.

833 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.