.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

13º Concurso Literário Infanto Juvenil de Cerquilho premia alunos

+


13º Concurso Literário Infanto Juvenil de Cerquilho premia alunos

   No dia 18 de novembro, foi realizada a cerimônia de premiação da 13ª edição do Concurso Literário Infanto Juvenil de Cerquilho, o COLIJUC, realizado pela Prefeitura, através da Biblioteca Municipal.

   O evento contou ainda com as animadas apresentações da dupla Hound Dog e do jurado Mário Silva com sua dança divertida. 

   O tema do concurso deste ano não podia ser diferente: a Biblioteca Municipal, que completou 50 anos de muita história em 2021. 

   Agradecemos a todos pela participação, principalmente, a todas às crianças e adolescentes que se dedicaram e tornaram esse concurso maravilhoso.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO NO LINK: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/129/premiacao-13-colijuc-/ 

POESIA

CATEGORIA MIRIM 07 A 09 ANOS

1° lugar: Amanda Gaspar Claudio – EMEF “Profª. Lavínia R. Sanson”. 

2° lugar: Thalis Miguel Scudeler  – EMEF “Profª. Yolanda B. Camargo”. 

3° lugar: André Mancio Gomes – EMEF "Profª. Lázara A. C. Sabatini".

4° lugar: Manuela Pilon Christensen – Colégio Gradual.

5° lugar: Matheus Henrique Rocha dos Santos – EMEF “Profª. Yolanda B. Camargo”.

 

CATEGORIA INFANTIL 10 A 12 ANOS 

1° lugar: Fábio Daniel Ajala Sousa Forti Fonseca – EMEF “ Profº. João Toledo”.

2° lugar: Leticia Mazzer da Mata – Colégio Gradual Anglo.

3° lugar: Bruno De Nadai Alves – Colégio Gradual.

4° lugar: Klaiver S. Santos – Colégio Anglo.

5° lugar: Miguel Rosendo Fogaça – EMEF “Profª. Yolanda B. Camargo”.

 

CATEGORIA JUVENIL 13 A 17 ANOS

1° lugar: Luana Milkeviecz – Colégio Anglo.

2° lugar: Ellen Zulliani Soares – SESI.

3° lugar: Cássia Lara Albino Florentino – SESI.

4° lugar: Maria Eduarda Morgado – Colégio Gradual. 

5° lugar: Ana Laura Grando Gava – SESI.

 

ILUSTRAÇÕES

CATEGORIA MIRIM 07 A 09 ANOS

1° lugar: Miguel Prado de Paula – EMEF “Padre Júlio P. Holtz”.

2° lugar: Larissa Santana Lopes Fernandes – EMEF “Profª. Yolanda B. Camargo”.         

3° lugar: Lara Maria Luvizotto – EMEF “Padre Júlio P. Holtz”.

4° lugar: Melissa Prado de Paula – EMEF “Padre Júlio P. Holtz”.

5° lugar: Gustavo Biagio dos Santos – EMEF “Luiza (Eliza) G. Corradi".

 

CATEGORIA INFANTIL 10 A 12 ANOS 

1° lugar: João Vitor Biagio dos Santos – EMEF “Profª. Lavínia R. Sanson”. 

2° lugar: Maria Eduarda Gomes de Oliveira – SESI 

3° lugar: Ana Beatriz Pontes Martins – SESI 

4° lugar: Clara Emilly Paludetto de Oliveira – EMEF "Profª. Lázara A. C. Sabatini".

5° lugar: Maria Eduarda Brito – EMEF “Padre Júlio P. Holtz”.

 

CATEGORIA JUVENIL 13 A 17 ANOS

1° lugar: Isadora Mazzer Pires – Colégio Gradual.

2° lugar: Carlos Augusto Grando – SESI.

3° lugar: Ana Cristina Camargo Infante – EMEF “Luigi Luvizotto”. 

4° lugar: Vitória Santos Lôbo – Colégio Gradual.

5° lugar: Isadora Grando Rodrigues Bueno – Colégio Anglo.

 

JURADOS 

Para avaliar as obras inscritas no Colijuc, tivemos o apoio de seis jurados, três da área das letras e três da área das artes gráficas. Vamos conhecer um pouco dos 6 Jurados que tiveram a difícil missão de julgar as obras vencedoras. 

 

Geraldo Dorighello

Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba, com pós-graduação em comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de SP. Atua como jornalista há 37 anos, trabalhando em jornais de Laranjal Paulista, Tietê, Boituva, Iperó, Campinas e Cerquilho, onde é proprietário do jornal Nossa Cidade.

Fez parte da equipe de pesquisadores que reuniu dados históricos para o livro “Cerquilho, do pouso de tropas ao parque industrial”, além de trabalhos em assessoria de imprensa e revisão de textos para obras literárias.

 

Cláudio Brasil

Professor do ensino fundamental do município de Cerquilho. Frequentador assíduo da nossa biblioteca deste pequenininho, quando ia acompanhado de sua mãe pegar livros. Atualmente, trabalha na Orientação Pedagógica de Língua Portuguesa e Língua Inglesa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Isadora Corrocher Santos

Natural de Cerquilho, nascida em 2002, começou a escrever na pré-adolescência por incentivo de professores e nunca mais parou. Durante a adolescência ganhou menção honrosa no Colijuc e participou de oficinas de redação e literatura. 

Começou o curso de letras (Português e Italiano) na Universidade de São Paulo em 2020 e, desde então, participa ativamente de diversos projetos acadêmicos, sendo os de maior destaque o Grupo de Estudos Literários sobre Autoria Feminina (GELAF) ministrado pela professora doutora Marlise Vaz Bridi e iniciação científica sobre a poesia de Maria Teresa Horta. Também escreveu artigos publicados em revistas acadêmicas sobre literatura com enfoque em literatura brasileira e literatura de autoria feminina.

Em 2021, entrou em projetos sociais que visam propagar o acesso ao conhecimento e atuou como professora voluntária no Enem Meninas, uma fundação sem fins lucrativos para ajudar jovens em vulnerabilidade a se prepararem para os vestibulares.

 

Wilson Caldana

Cerquilhense de nascença, entusiasta das linhas e cores, tem suas mais longínquas lembranças atreladas às artes. Desde criança, rabiscando cadernos, paredes e o que mais aparecesse pela frente e com o que estivesse à mão, lápis, giz ou carvão!

Com a participação em uma Oficina Cultural ministrada pelo jovem talento Hermes Tadeu, teve seu interesse despertado e aprimorado na área dos desenhos.

Persistindo no treino e estudos, participou de certames dos mais variados, tendo obtido premiações expressivas em diversos Salões de artes, de Humor, de Ilustração e tendo obras selecionadas para compor o catálogo do Mapa Cultural Paulista.

Atualmente, divide seu tempo entre a paixão profissional pela fotografia técnica, a colaboração no Salão de Humor de Cerquilho, COLIJUC e as outras atividades artísticas como cenarista para teatro, criador de personagens para livros, caricaturas, pinturas decorativas e, mais importante, rabiscando sempre em qualquer cantinho de papel que lhe caia nas mãos.

 

Mário Silva

Formado em Arte pela faculdade Asseta de Tatuí, especialista em Cenografia pelo Conservatório de Tatuí e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Professor, Mário atuou na Rede Estadual de Ensino na escola Plínio Rodrigues de Moraes, no projeto escola em tempo integral em Tietê, com Artes Visuais.

Professor na Rede Municipal de Cerquilho na disciplina de Arte; Professor Intérprete de Libras; Jurado no Concurso Árvore De Natal na cidade de Cerquilho e Jurado no Concurso Municipal de Fotografias sobre arborização urbana, em Cerquilho.

 

William Carlos Rocha

Nascido em São Paulo capital, entrou para a Universidade Braz Cubas, cursando Arquitetura e Urbanismo em 1982. Quem o aconselhou foi seu pai, que o lembrou de suas habilidades com desenho, consertar objetos e o gosto por montar brinquedos de papel.

Ao alfabetizar seu irmão (19 anos mais novo) o levou a considerar seguir a carreira de professor, retomada ao participar na educação escolar das suas filhas de forma fluída e divertida em certos casos. Sua esposa, atenta a essas qualidades, foi mais uma fonte de estímulo. Assim, em 2015, ele fez uma complementação pedagógica (R2) para dar aulas de Arte.

Ainda em 2015, fez estágios e regências em diversas escolas municipais e SESI, em 2016, iniciou como professor nas EMEFs "Padre Júlio Prestes Holtz" e "Lavínia Rodrigues Sanson". Atualmente dá aulas nas escolas: EMEBE "José Bepe Módulo" e EMEF "Lavínia Rodrigues Sanson".

901 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.