Desenvolvimento Econômico - Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022

Prefeitura, Sebrae e Senai realizam Workshop Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos em Cerquilho

Alô, empresário do ramo de alimentação, chegou a sua vez! O Sebrae e o Senac, em parceria com a Prefeitura de Cerquilho, trazem para você o Workshop Procedimentos e Técnicas de Higiene e Manipulação de Alimentos.

O objetivo do treinamento é apresentar aos alunos procedimentos e técnicas de higiene pessoal, higiene de equipamentos, móveis e utensílios, e de higienização dos alimentos, desde o recebimento de matérias primas até a distribuição.

O curso é totalmente gratuito, terá duração de 8 horas, é obrigatório ter CNPJ e irá acontecer nos dias 28 e 29 de março, das 13h às 17h. Os interessados em se inscrever no Sebrae Aqui, as vagas são limitadas!

Confira o conteúdo programático:

• noções básicas sobre perigos nos alimentos;

• introdução às doenças veiculadas por alimentos;

• hábitos de higiene pessoal recomendados: asseio pessoal, banho, unhas, cabelos, higiene bucal, desodorante sem perfume, roupas e uniformes, adornos, calçados fechados;

• técnicas de higiene das mãos;

• exigências para saúde do manipulador: exames laboratoriais;

• procedimentos para higienização de equipamentos, móveis, utensílios e instalações;

• procedimentos para manejo de resíduos

O Sebrae Aqui Cerquilho está localizada na Rua Duque de Caxias, 100 – Jardim Esplanada. Os telefones de contato são: (15) 3284-4506 e (15) 3384-5652.