Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Março de 2022

Prefeitura de Cerquilho abrirá cadastro para castração e microchipagem gratuita em Abril

Você já deve ter visto várias publicações da Prefeitura e de outros voluntários e protetores da causa animal na difícil missão de doar um gato ou cachorrinho resgatado, não é mesmo? Pois bem, o primeiro e mais eficiente passo para resolvermos essa situação é uma só: a CASTRAÇÃO.

Dentre os inúmeros benefícios da castração, destacam-se: evitar gravidez indesejada (e, consequentemente, o número de animais abandonados), redução do risco de doenças como tumores, cânceres e infecções tanto em machos como fêmeas e melhora até a marcação de território.

De 04 a 29 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, estará com cadastro aberto para a Campanha de castração e microchipagem gratuitas em Cerquilho.

O cadastro será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua da Fazendinha, 39 – Centro.

É muito importante levar todos os documentos necessários para a inscrição, pois, caso contrário, seu cadastro pode ser cancelado.

Confira quais são os documentos originais obrigatórios:

• RG e CPF (de todos da casa);

• Conta de Água e Energia do último mês;

• Comprovante de pagamento de aluguel (se houver);

• Comprovante de Renda de todos da casa (como: holerite atualizado, carteira de trabalho e/ou outro documento);

• Cartão de controle do Cadastro Único com número do NIS (se houver);

• Cartão ou comprovante de beneficiário de Programas Sociais do Governo (Exemplo: Bolsa Família).

Destacamos ainda que as vagas são limitadas e, conforme previsto em Decreto Municipal, são prioritárias para população de baixa renda, de acordo com hierarquização. Os cadastros ficarão válidos durante o período de 06 meses.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo (15) 3384-3470.