.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Terça-feira, 05 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito participa de Seminário Municipalista e do Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

+


   No dia 31 de Março, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do assessor político Sérgio Bueno, participou da 64ª edição do Seminário Municipalista, com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”.

   Durante o evento, que contou com mais de 600 prefeitos do estado e diversas autoridades, Zé Roberto encontrou o deputado federal Arnaldo Jardim e o deputado estadual Barros Munhoz, podendo alinhar reinvindicações para o município de Cerquilho. 

   Entre as atividades apresentadas no seminário, destaca-se o anúncio do envio para a Assembleia Legislativa da revisão do Projeto Lei Complementar nº 760, de 01/08/1994, que contempla a proposta da nova organização territorial do estado.

   O objetivo do novo arranjo é alcançar maior integração entre o Governo do Estado e os municípios, com a participação dos setores privados e a sociedade civil para melhorar a qualidade de vida dos munícipes, bem como proporcionar crescimento sustentável das cidades médias e impulsionar as potencialidades e vocações das cidades pequenas.

   Ainda ao longo do evento, o Governador também assinou o Decreto que cria o primeiro ambiente de teste (“Sandbox”) regulatório estadual do Brasil, que permite criar ambientes em que as empresas, principalmente as iniciantes (“startups”), poderão oferecer e testar novos produtos e serviços no âmbito de cidades inteligentes, sem as limitações impostas pelas regulamentações vigentes.

 

Ciclo de Debates do Tribunal de Contas

   Já no dia 04 de abril, segunda-feira, o prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do presidente da Câmara Municipal Mauro Frare, participou do 26º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

   O encontro teve como objetivo orientar prefeitos, vereadores, lideranças políticas, secretários municipais, gestores e servidores públicos das regiões de Sorocaba, Itapeva e da Região Metropolitana sobre boas práticas administrativas que aprimoram a gestão municipal. O encontro contou com a presença de mais de 600 pessoas, incluindo 31 prefeitos e 27 presidentes de Câmaras da região. 

612 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.