.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Administração - Terça-feira, 05 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerimônia Solene em Homenagem aos 73 anos de Cerquilho

+


   Na manhã do dia 03 de abril, a Prefeitura Municipal realizou uma Cerimônia Solene em Homenagem aos 73 anos de emancipação político-administrativa do município de Cerquilho.

   O evento contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e dos Bombeiros, servidores municipais e a população em geral. 

   Os Hinos Nacionais e à Cerquilho foram lindamente cantados pelos músicos Mel Moreira e Mateus Assunção, enquanto o Prefeito, o Comandante da PM de Cerquilho e o Presidente da Câmara hasteavam, respectivamente, a bandeira do Brasil, do Estado de São Paulo e de Cerquilho. 

   O presidente da Câmara Mauro Frare e os deputados estaduais, Edson Giriboni e o Danilo Balas, fizeram uso da palavra para parabenizar e homenagear o município e a população de Cerquilho pelo seu aniversário. 

   Na sequência, o Prefeito Zé Roberto Pilon iniciou seu discurso citando e homenageando todos os prefeitos que Cerquilho já teve, destacando a importância e a seriedade do trabalho de cada um deles, juntamente com suas equipes e a população, para o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade. 

   Na sequência, Zé Roberto falou sobre algumas das conquistas já alcançadas nos sete meses em que está no cargo, como as centenas de metros quadrados de ruas e avenida recapeadas e asfaltadas; ampliação do Tarifa Zero, incluindo o Loteamento Riberto; contratação de vários novos servidores públicos; conquista de sete novos veículos para a frota municipal, entre outros. 

   Zé Roberto comentou ainda sobre as obras que estão sendo entregues na programação de aniversário: nova sede da Cozinha Piloto; ampliação da Cooperativa de Reciclagem; reformas e entrega de vários do Departamento da Promoção Social, além do PoupaTempo e da nova Creche no Bairro Jardim Sapucaia. 

   O prefeito listou também diversas obras que estão em andamento ou próximas de começar:

• a contínua estruturação do Novo Distrito Industrial, inclusive com a finalização da Caixa D’água que irá atender o local.

• a recuperação asfáltica das Estradas Vicinais Cerquilho – Boituva e Cerquilho – Jumirim. E a busca por conseguir asfaltar a Estrada Capuava e a Estrada do Boiadeiro. 

• retomada da obra do Parque dos Lagos. 

• construção da Casa da Juventude.

• a aguardada duplicação da ponte do Galo de Ouro, que conseguimos licitar após o ajuste das finanças (com investimento municipal de quase R$ 2 milhões).

• implantação do Centro de Referência da Mulher.

• ampliação de duas escolas municipais, mais R$ 1,5 milhão investidos.

• reforma da Policlínica Municipal, da Unidade de Saúde da Nova Cerquilho e do Laboratório Municipal.

• finalização do Palco do Centro de Eventos.

• ampla revitalização da Praça das Mangueiras.

• a reforma do Ginásio de Esportes Mário Pilon, de piscinas municipais e de centros esportivos. 

• construção do Canil Municipal.

   Zé Roberto agradeceu mais uma vez a presença de todos, reforçou a importância de cada cidadão, servidor, vereador para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, concluindo, assim, sua fala. 

   Ao final da cerimônia, o Prefeito fez a entrega do Ato de Bravura aos Guardas Civis Municipais Dinis Antônio Glinkovski e Alex Fernando Vieira.

678 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.