Saúde - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

Campanha de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo é prorrogada até 24/06

A Campanha de Vacinação contra a gripe e o sarampo no Estado de SP foi prorrogada para 24 de junho.

Em Cerquilho, as vacinas seguem sendo realizadas em todas as unidades de saúde (exceto UBSF São Francisco, Vila São José e Barreiro Rico), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h.

É fundamental que as pessoas com maior probabilidade de desenvolver complicações da gripe estejam protegidas neste período de maior circulação do vírus.

Confira o público-alvo da vacinação contra a GRIPE:

- Pessoas 60+;

- Profissionais da Saúde;

- Gestantes e puérperas;

- Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

- Professores;

- Povos indígenas;

- Pessoas com deficiência e comorbidades (doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, diabetes, imunossupressão, transplantados, obesidade grau III e portadores de trissomias);

- Forças de segurança e salvamento, forças armadas;

- Funcionários do sistema prisional;

- Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários;

- População privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Confira o público-alvo da vacinação contra a SARAMPO:

• TODAS Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, independente das doses já recebidas

• Trabalhadores de Saúde (que não tenham duas doses ou conforme orientação)

IMPORTANTE! Não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação e documentos pessoais e/ou profissionais, atestados, entre outros que comprovem que você está no grupo prioritário para a vacina.

Vacinas salvam vidas!