Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 14 de Junho de 2022

Em 6 meses, Programa Cidadania no Campo – Segurança no Agro atende 47 ocorrências

Há seis meses, Cerquilho conta com o Programa Cidadania no Campo – Segurança no Agro, uma parceria com o Governo Estadual, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que enviou ao município uma caminhonete equipada S10 LS, mecânica 4×4, e que já atendeu 47 ocorrências diversas.

O veículo é equipado com guincho, reboque, quebra mato, faroestes, estribo e rádio comunicador, e tem como objetivo reforçar o trabalho da equipe da Guarda Civil Municipal em suas ações de patrulhamento nas regiões rurais de Cerquilho.

Dentre as ocorrências já atendidas, estão: animal perigoso, perturbação de sossego, apoio no trânsito, averiguação de pessoas suspeitas em área rural, tentativa de estelionato, disparo de alarme, queda de árvore, fiscalização de sentenciado em área rural, averiguação de veículo, descarte irregular de entulho, averiguação e constatação de crime ambiental, entre outros.

Como parte do plano de trabalho da parceria com o Governo do Estado, as estradas vicinais de Cerquilho foram sinalizadas indicando o patrulhamento específico da Guarda Civil Municipal com o veículo doado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.