Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho - SAAEC - Terça-feira, 28 de Junho de 2022

SAAEC conquista três convênios no valor de R$ 6 milhões com o FEHIDRO

SAAEC conquista três convênios no valor de R$ 6 milhões com o FEHIDRO

Recentemente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cerquilho conquistou três verbas importantíssimas por intermédio do FEHIDRO - Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

A primeira delas, no valor de R$ 3,3 milhões de repasse FEHIDRO e R$ 1 milhão de contrapartida do SAAEC, é para a finalização das obras do Sistema de Esgotamento de Efluentes para a Bacia do Córrego Cachoeira - 3ª Etapa. Trata-se da substituição de rede feitas de material apropriado e com capacidade para atender o crescimento da cidade, visando também demandas futuras do município.

Outro importante convênio assinado é para a Execução de Interceptores de Esgoto na Bacia do Córrego Figueira Velha, que irá ampliar a dimensão da rede de esgoto atual. O repasse estadual será de R$ 2,3 milhões com contrapartida municipal de R$ 750 mil.

E o terceiro projeto é para a troca dos hidrômetros mais antigos das residências da cidade, que com o passar do tempo vão perdendo a precisão. A troca do equipamento permite o combate às perdas de água e à proteção do manancial de abastecimento do município. O valor dessa ação está previsto em R$ 325 mil de repasse do FEHIDRO e R$ 36 mil do SAAEC.

Os três convênios, que juntos somam quase R$ 6 milhões, já foram aprovados e os contratos assinados. No momento, o SAAEC está preparando as devidas licitações para contratação da mão de obra para a realização das melhorias.