Cultura - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Oficina “Coreografia Construída” integrou programação do Endance

A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Coordenadoria de Cultura e do Teatro Municipal, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo – Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, realizou a oficina “Coreografia Construída”, coordenada pela professora Anabete Rodrigues de Paula.

A atividade, realizada nos dias 5 e 6 de agosto no Teatro Municipal, ocorreu de forma totalmente gratuita. Ao todo, foram 15 vagas para pessoas acima de 16 anos (por cada turma - A e B), sendo a seleção por ondem de inscrição. Entre os alunos foram arrecadados produtos de higiene pessoal, destinados às famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho.

A oficina “Coreografia Construída” consistiu em técnicas de dança para preparar o corpo do bailarino e da bailarina e ampliar seus conhecimentos, pesquisa e estruturação da coreografia, desenvolvida através da bagagem de informações artísticas e culturais de cada participante, além da conclusão do trabalho em grupo, que ocorreu em forma de apresentação da coreografia construída em aula no palco do Teatro Municipal durante os dois dias do Endance.

Vale reforçar que esta oficina foi realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral.

A Poiesis trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.