Administração - Terça-feira, 20 de Setembro de 2022

Prefeitura e Associação Centro Médico São José firmam parceria

Na sexta-feira, dia 16 de setembro, o Prefeito Zé Roberto Pilon e o Dr. Mauricio Mod assinaram um termo de cooperação entre a Prefeitura de Cerquilho e a Associação Centro Médico São José.

De acordo com os termos do documento, no mês de outubro, a Associação Centro Médico São José irá doar 30 exames de mamografia aos pacientes da rede pública do município de Cerquilho. Os exames serão realizados durante o próximo mês, como parte da campanha internacional outubro rosa de combate e rastreabilidade precoce do Câncer de Mama.

Estes exames serão realizados sem nenhum custo, nem para as pacientes e nem para os cofres públicos, sendo uma iniciativa arcada integralmente pela Associação. Além dos 30 exames previstos para outubro, o termo assinado prevê que também serão realizados outros 10 exames mensais durante o período de um ano.

As pacientes que realizarão os exames serão encaminhadas pela Secretaria Municipal da Saúde, seguindo a fila da rede municipal para a realização do exame de mamografia, ou seja, quem tem um exame destes para fazer, precisa aguardar o contato para agendamento.

“Essa é uma parceria incrível, onde a Prefeitura e a população de Cerquilho estão sendo amplamente beneficiadas. E não podia vir em melhor momento, próximo da campanha mundial do outubro rosa. Nossa gratidão ao Dr. Maurício e todos os envolvidos nessa parceria”, celebrou o prefeito Zé Roberto Pilon.

De acordo com o Centro Médico São José, “esta é mais uma das iniciativas sociais promovidas sempre com o objetivo de devolver à população das cidades em que atua todo o carinho e confiança recebidos ao longo de mais de duas décadas de atuação”.