Cerquilho, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022

21 de Setembro – Dia da Árvore

A árvore é o maior símbolo da natureza e fundamental para o funcionamento do planeta. No ano de 2015, em uma pesquisa divulgada pela revista Nature, estima-se que possua 432 árvores para cada ser humano. Em um novo levantamento de 2019, dessa vez feito pela empresa Green São Paulo, hoje possui apenas 61 árvores.

Para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria do Meio Ambiente, organizou uma programação especial durante todo o dia:

→ Plantio de Ipê Branco com alunos da Creche Vicentina (no prédio da Creche Zélia).

→ Apresentação do Projeto Wendell Rodrigues para alunos da Escola Estadual Arthur Bernardes - o projeto tem como objetivo sensibilizar e mobilizar as pessoas em relação à conservação e plantio de espécies arbóreas. Os alunos tiveram acesso às sementes de árvores que foram colhidas no processo avançado de floração ou maturação dos frutos, esclareceram dúvidas e puderam sentir as texturas das sementes.

→ 13 mudas doadas e plantadas juntamente com os colaboradores do Sicredi Cerquilho na composição do Projeto de Floresta Urbana na Rua São José (perto do Campo União).

Portal atualizado em: 04/10/2022 11:23:02