Cultura - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

9ª Mostra Teatral de Cerquilho realiza atividades presenciais e comemora retomada

Por meio de uma realização entre Prefeitura de Cerquilho, Coordenadoria de Cultura e Teatro Municipal e a organização do Grupo Teatral “Gente de Quem?”, a 9ª Mostra Teatral de Cerquilho contou com atividades no Teatro, no Centro Cultural e na Praça Presidente Kennedy. Ao todo foram sete atividades, entre elas, espetáculos teatrais e duas oficinas.

Com o objetivo de apoiar a cultura do teatro amador e profissional no interior, a 9ª Mostra Teatral de Cerquilho comemorou a retomada das atividades presenciais no último fim de semana e evidenciou o valor e o potencial artístico presente na comunidade ao incentivar também a formação de público.

Além das apresentações do Grupo Teatral “Gente de Quem?”, ainda houve a participação dos grupos convidados da região: Nossa Trupe Teatral, Dupla Companhia e Companhia de Opinião através dos seguintes espetáculos: “Seu Bonanza em Jogo do Amor”; “As Três Marias”; “As Peripécias da Cortê de Lá”; “Por trás dos panos”; e “Opinião conta Dandaras”, além das duas oficinas: “De dentro pra fora, a Rua nos chama!!!” e “Teatro Popular de Rua”.

Vale destacar que os alimentos arrecadados foram enviados para o Fundo Social de Solidariedade de Cerquilho.