.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Educação - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho realiza a 6ª Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino

+


FASE MUNICIPAL

 

   No dia 28 de setembro de 2022, foi realizada a Fase Municipal da 6ª Feira de Ciências de Cerquilho no Centro Cultural.

   Portanto, a retomada dessa atividade junto aos alunos, após o período de pandemia, foi fundamental para desenvolver o pensamento científico dos alunos.

   O evento contou com a exposição de projetos aprovados na Fase Escolar, distribuídos em duas categorias, totalizando 8 participantes .Quatro grupos na categoria I (6º e 7º anos) e quatro grupos na categoria II (8º e 9º anos). A avaliação dos projetos se deu por intermédio de uma comissão julgadora.

   A premiação dos grupos vencedores aconteceu no mesmo dia no Teatro Municipal.

   A Prefeitura Municipal de Cerquilho por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece a participação dos alunos das escolas: EMEF “Prof. Artur Luiz Gayotto”, EMEF “Profª Adelaide Tozi”, EMEF “Luigi Luvizotto”, EMEF “Profª Marina Bordenalle P. Gaiotto” , que participaram na Fase Municipal, onde apresentaram seus projetos desenvolvidos.

 

Os projetos premiados foram:

Categoria I

1º colocado: Jogos pedagógicos

2º colocado: Energia Eólica

3º colocado: Derretimento de lixo

 

Categoria II

1º colocado: Energizando e Renovando

2º colocado: Plástico Biodegradável

3º colocado: Bacteriófago: o ser mais mortífero do planeta

 

   A Fase Municipal da 6ª Feira de Ciências contou com os patrocinadores: J. Pilon S. A- Açúcar e Álcool- Usina Santa Maria, Fibertex NãoTecido Ltda., Centro Médico São José, Real Matheus, Emilio Prime Celulares, AIQFOME, Cevi, Editora Horizonte, FTD Educação e colaboradores: FAESB- Faculdade de Santa Bárbara, Colégio Anglo Cerquilho Centro Cultural e Teatro Municipal de Cerquilho. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece e ressalta a importância dos patrocinadores e colaboradores para o sucesso do projeto.

 

FASE ESCOLAR

 

   Na semana de 13 a 16 de setembro, ocorreu nas unidades escolares EMEF “Prof. Artur Luiz Gayotto”, EMEF “Profª Adelaide Tozi”, EMEF “Luigi Luvizotto”, EMEF “Profª Marina Bordenalle P. Gaiotto”, a fase escolar da 6ª Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino.

   A fase escolar contou com duas categorias. A categoria I (6º e 7º anos) e a categoria II (8º e 9º anos), com a permissão de grupos mistos, ou seja, formados por alunos de diferentes anos (6º ao 9º ano), enquadrados na categoria II. A avaliação dos projetos se deu por intermédio de uma comissão julgadora.

   Nessa fase da feira, os alunos participantes receberam certificados, revistas científicas, livros e outros brindes como incentivo à participação.

   A primeira colocação em cada categoria avançou para a Fase Municipal. Além disso, os alunos cujo projetos conquistaram a primeira, segunda e terceira colocação ganharam medalhas de ouro, prata e bronze respectivamente. 

1059 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.